Ouvi a ministra da Saúde, no Parlamento, dizer com toda a tranquilidade e desfaçatez que é possível um dermatologista ganhar 400 mil euros em dez dias de trabalho.
Que não é normal, mas que é possível.
A minha revolta é enorme.
Uma ministra achar que isso é perfeitamente possível é absolutamente execrável, medonho.
Isto é um escândalo!
Tu, inútil, ouves isto e calas?
Já não bastavam os helicópteros que não estão disponíveis 24 horas, as urgências fechadas e os tarefeiros a rapinarem milhões a fecharem urgências, a serem "caçados" em escalas de serviço em unidades hospitalares distintas, o tal dom da ubiquidade financeira de roubos declarados com a complacência das administrações hospitalares, pois 50% dos roubos ficam no hospital, é só seguir o rasto, partos e mais partos em ambulâncias, na rua, a falta de médicos, milhões de utentes sem médico, os fármacos a atingirem valores incomportáveis para a maioria da população.
E tu calado?
Esta tua atitude de esconderes os problemas, o da saúde, o da educação, o da habitação, o da justiça e da crise social-económica é de um pedante!
Ontem eram os retratos para enganares o povinho imbecil, hoje as absurdas e inadmissíveis frases de salão com punhos de renda para tudo esconderes.
Fartos!