sexta-feira, setembro 26, 2025

Parte X

E o acordo dos 5% para a Defesa?
Só frases feitas, conversa da treta e nada de concreto. Carro à frente dos bois? Que bois e que carro? Afirmação da Europa no mundo pela estrutura militar? Não chegou o genocídio da escravidão? Vai estudar oh Mendes! Anão político? Ahahahah! Ainda mais guerras? Poder de dissuasão? Não seja cretino, vá o senhor e a família para a guerra, não obrigue os outros.
Gastar mais e melhor? Puxar pela indústria de armamento europeu? Deixe-se de tretas. O Trump quer vender material de guerra à Europa, veja se deixa de ser mentiroso.
Cortes no social? Tem de haver equilíbrio, mais treta!
"A política é a arte do equilíbrio", diz o Mendes. Mas queres enganar, mais uma vez, quem? A política é uma luta entre classes, não enganes os incautos cidadãos, não deturpes a realidade em benefício da elite a que pertences. "Agir com sensibilidade e bom senso"? Isso compra os alimentos, paga os remédios, paga a educação e a cultura, a justiça, a habitação e os compromissos assumidos? Deixa de ser imbecil. Veja-se o estado social a que se chegou. Todos os serviços públicos degradados e retirando os tais 5% como ficaremos? A vegetar, senhor Mendes!
Por fim o remate certeiro do que é o candidato Mendes, "eu posso ter como comentador as minhas opiniões a partir do momento em que fui candidato, evidentemente eu tenho que ser mais contido em qualquer assunto"!
Percebido?