Ontem, sexta-feira, dia 19 de setembro de 2025, os “profissionais desportistas” da Guarda, fortemente patrocinados pelo executivo camarário, fizeram do desprezado e ignorado Parque Urbano do Rio Diz, ponto de embarque nos carros particulares de familiares e dos técnicos para rumarem a uma prova desportiva.
Para a quadrilha em época eleitoral há que disfarçar o transporte nos autocarros da câmara, com todas as comodidades, realizado todos os fins de semana.Desta vez, para não levantarem mais crispações, visibilidade e acusações junto da Comissão Nacional de eleições, foram utilizados carros particulares.
Mas a fatura irá aparecer na câmara assim como o alojamento e as refeições dos nomeados "federados", familiares, amigos e os tais ditos técnicos!
Levaram as faixas de propaganda: “A Câmara da Guarda apoia o desporto”!
E eu a lembrar-me das 311 famílias apoiadas por instituições no concelho! Só 311? E quantas mais necessitadas?
Entendem agora a razão pela qual o Regulamento de “Apoio às Associações” não contempla o conhecimento público das verbas distribuídas por cada uma delas e muito menos as avaliações realizadas?
Tudo, diz a comandita, em prol da tão apregoada “proteção de dados”.
Já sabem quando algum ignorante vos argumentar com tal preceito é certo e sabido que se escondem múltiplos e graves atropelos à lei. Mas é que não haja a menor dúvida!
Quereis enganar quem?
Os imberbes e incultos da canalha?
E os carros topo de gama? É só o cidadão contribuinte ir ao Campo do Zambito e ver o parque automóvel!
Há cidadãos que vos conhecem à distância. Escusais de vos esconder, fingir, escolher sítios recônditos hipoteticamente a salvo da vista de muitos cidadãos porque TODOS “vemos, ouvimos e lemos”. Tu nem sabes quem foi a Sofia de Melo Breyner Andresen , como o outro não sabia quem tinha sido o Alexandre Dumas.
É fartar vilanagem gordurosa!