Cinquenta e um anos após o 25 de Abril eis que o retrocesso civilizacional é um fato, no antigo acordo ortográfico, um FACTO.
Imaginem que aqui pela Guarda, o "Pela Guarda", uma associação de um movimento e de dois partidos, o "Nós Cidadãos" e o "PPM" realizam procissões com bombos, pandeiretas, ferrinhos e muitas bandeirinhas, a casa dos candidatos e integram-nos na comitiva para uma "arruada". Isto a um sábado de manhã, prejudicando, obviamente, o merecido descanso de muitos habitantes da rua onde vive o ilustre ainda (??) presidente da Assembleia Municipal, esse mesmo o dos disparates e das intervenções inoportunas, bem como do "colinho" que dá ao "chefe"!A barulheira foi infernal.
Mas que respeito existe pelos cidadãos da Guarda? NENHUM!
Se a procissão vai a todas as ruas onde vivem(??) os candidatos "Pela Guarda" imagine-se a folia que por aqui anda com prejuízo óbvio para os cidadãos que querem descansar.
Um novo S. João e as respetivas marchinhas!
Só faltou mesmo mais um prémio de corridas à volta da capoeira, mas tinha que haver prémios bem "chorudos", caso contrário as raposas não participam!
E lá seguiram, cantando e rindo, para dentro do centro comercial "La Vie". É um dos patrocinadores do porco no espeto?
Crer no que deu para ver não há muito que duvidar.
Depois "caminhada" pela Guarda!
Visita guiada?