sexta-feira, junho 26, 2026

A bagunça de exames e provas

E a bagunça nos exames do 12.º ano e nas provas do 9.º ano continua.
Até a hora em que escrevo este comentário, nem uma única palavra sobre o copianço, isso sim, copianço verdadeiro, de uma pergunta de um livro de exercícios publicada antes da prova. O que provoca DESIGUALDADE de avaliação entre alunos.
É o governo incompetente que temos.
Enche as fuças de merda tu, que andaste a dizer que o ministro da Educação era o mais capaz e competente e desempenharia bem qualquer cargo dentro do governo. Não seria difícil, dada a incompetência geral. Mais um incompetente, que diferença faria?
Voltando aos exames.
Há atrasos assinaláveis na distribuição das ditas respostas digitalizadas pelos professores corretores.
Mais que evidente, só um acéfalo não o saberia.
Só um idiota pensaria que, após a realização dos exames, as provas seriam recolhidas pelas forças de segurança e transportadas para Lisboa, onde decorre um processo de digitalização de cerca de 300 mil provas e milhões de folhas, que posteriormente seriam distribuídas eletronicamente pelos professores classificadores, iria correr bem.
Tinha tudo, mas tudo para correr mal!
Ainda não há itens distribuídos nem critérios de correção.
Um caos perfeito. Nada a espantar num governo de incompetentes.
No que diz respeito às provas do 9.º ano, começar por assinalar que as provas são "via computador" e, tal como aconteceu no ano passado, já havia alunos que conheciam as provas.
INCOMPETENTES! Lembrar que o "peso" dessas provas fantoches vale 30% da avaliação final das disciplinas de Português e Matemática.
Face a toda a bagunça patente nos exames e nas provas do 9.º ano, há um Filinto lambe-cus que vem dizer que tudo correu bem, e que o copianço da pergunta no exame de Português foi apenas e tão só ..."uma distração".
És um ser repugnante. 
A mosca nunca irá perceber que o mel é melhor que merda.
A caminho da reforma dourada, e a lambuzar os poderes.