País purista a prosear bonito, a versejar tão chique e tão pudico, enquanto a língua portuguesa se vai rindo, galhofeira, comigo - Alexandre O'Neil
sábado, novembro 29, 2025
O confronto entre Catarina Martins e Ventura.
Ontem aconteceu o que se esperava, um confronto verbal entre dois supostos candidatos à Presidência da República. Insultos mais que muitos. A ponto do moderador, incompetente, fazer figura de corpo presente, sem capacidade de manter o respeito. São os péssimos comentadores que vamos a ter. Ventura no seu pior. Insultou, mentiu e abriu a cloaca para vomitar o que já se conhece: imigração, ciganos e corrupção. Olha para o teu grupo parlamentar e outros disseminados pelo país e cala-te. Comparar os últimos crimes conhecidos, no Alentejo, com a entrada ilegal de imigrantes é digno de um imbecil. E tu foste um imbecil. "Todos os imigrantes ilegais deviam ir para a sua casa”, diz o acéfalo André Ventura. Lembrar ao arruaceiro que várias instituições apontam para a necessidade de mais imigrantes. Pela proposta do aldrabão os imigrantes vão entrar em Portugal pela via clandestina, e vão aumentar os casos de exploração de mão de obra, voltaremos à escravatura. É isso que o arruaceiro quer! Nunca, em momento algum, criticou a exploração e escravatura de imigrantes no Alentejo por patrões e por militares da GNR e PSP. NUNCA! O que só confirma a tese dos objetivos do arruaceiro, escravizar! Um péssimo exemplo para os portugueses que acreditam na política da verdade, da transparência, do debate de ideias para um país melhor, mais justo e sem desigualdades sociais, económicas, culturais. O país real quer soluções para os graves problemas que os afligem. Os próximos confrontos com o arruaceiro serão mais do mesmo, nem se duvide!
Insultos mais que muitos. A ponto do moderador, incompetente, fazer figura de corpo presente, sem capacidade de manter o respeito. São os péssimos comentadores que vamos a ter.
Ventura no seu pior. Insultou, mentiu e abriu a cloaca para vomitar o que já se conhece: imigração, ciganos e corrupção. Olha para o teu grupo parlamentar e outros disseminados pelo país e cala-te.
Comparar os últimos crimes conhecidos, no Alentejo, com a entrada ilegal de imigrantes é digno de um imbecil. E tu foste um imbecil.
"Todos os imigrantes ilegais deviam ir para a sua casa”, diz o acéfalo André Ventura. Lembrar ao arruaceiro que várias instituições apontam para a necessidade de mais imigrantes. Pela proposta do aldrabão os imigrantes vão entrar em Portugal pela via clandestina, e vão aumentar os casos de exploração de mão de obra, voltaremos à escravatura. É isso que o arruaceiro quer! Nunca, em momento algum, criticou a exploração e escravatura de imigrantes no Alentejo por patrões e por militares da GNR e PSP. NUNCA! O que só confirma a tese dos objetivos do arruaceiro, escravizar!
Um péssimo exemplo para os portugueses que acreditam na política da verdade, da transparência, do debate de ideias para um país melhor, mais justo e sem desigualdades sociais, económicas, culturais.
O país real quer soluções para os graves problemas que os afligem.
Os próximos confrontos com o arruaceiro serão mais do mesmo, nem se duvide!