domingo, outubro 08, 2006

Bucéfala




A notícia aí está!

Alunos entram na faculdade sem o 9º ano!!!!

«Há universidades que estão a receber centenas de alunos sem o 12º ano, ou mesmo sem o 9º ano. A possibilidade foi aberta pela autonomia dada pelo Governo, em nome da igualdade de oportunidades na educação.»

A única condição é os candidatos terem mais de 23 anos, fazendo depois uma prova e uma entrevista de admissão, que em muitos casos é um mero pró-forma.

Na Escola Superior de Gestão de Santarém, por exemplo, os 129 candidatos sem o 12º ano foram todos aprovados.

Esta solução está a impedir o encerramento de cursos que doutro modo não teriam alunos.

A isto chama-se incompetência e aldrabice socrática.

Não há alunos para os cursos, logo não há cursos; não havendo cursos não há dinheiro para as universidades. Solução: abrir as portas das universidades e politécnicos a alunos sem escolaridade mínima.

Tu que não queres estudar, não queres fazer o 9.º ano, inscreve-te numa universidade! Só tens que pagar a propina! O resto é por nossa conta!

Oferecemos-te uma carreira de sonho e de borgas! Da-mos continuidade ao teu percurso de vida!!!!!

Em três anos de boa vida tens uma licenciatura!

Abraça esta oportunidade!!!! Junta-te a nós!!

Que diz a tudo isto a sra. ministra da (in)educação? A sra. locupletasse com frases de salão tipo, «rigor», «competência», que diz a tudo isto?

Olhe bem à sua volta.

Já agora, a sra. tem o seu lugar em risco. Não sabia? Ponha os neurónios a funcionar.

Nós ajudamos.....

Qualquer jovem deste país vai mandar às urtigas a escolaridade obritória. Logo a sr.a não vai ter razão de existir, espere, não é a sra., é o seu lugar, é em sentido figurado, percebe??? Não tem escolas nem alunos. Não foi a sra. que disse que era ministra das escolas e dos alunos???

Assim, lá se vai o lugar.....resta-lhe o de titular de professora de alunos sem escolaridade obrigatória!!!! Vai então saber o que é ser professora!!!

Percebeu tudo? Não? Leia outra vez, agora em voz alta. Soletre palavra a palavra ou então peça ajuda ao sr. secretário. Leiam os dois em conjunto, mais fácil de interiorizar.

Quem é amigo, sra. ministra? Cuide-se....

Sem comentários: