domingo, setembro 28, 2025

Nojento

Filipe Melo, deputado reeleito do C•ega pelo círculo de Braga, foi constituído arguido por falsas declarações em tribunal. O mesmo tem o salário penhorado por dívidas a um colégio e defendeu a extinção dos tribunais administrativos e fiscais, nos quais tem processos por dívidas
Só um nojo deste calibre podia ter um comportamento indecoroso na dita "casa da democracia"!



Barulho

Cinquenta e um anos após o 25 de Abril eis que o retrocesso civilizacional é um fato, no antigo acordo ortográfico, um FACTO.
Imaginem que aqui pela Guarda, o "Pela Guarda", uma associação de um movimento e de dois partidos, o "Nós Cidadãos" e o "PPM" realizam procissões com bombos, pandeiretas, ferrinhos e muitas bandeirinhas, a casa dos candidatos e integram-nos na comitiva para uma "arruada". Isto a um sábado de manhã, prejudicando, obviamente, o merecido descanso de muitos habitantes da rua onde vive o ilustre ainda (??) presidente da Assembleia Municipal, esse mesmo o dos disparates e das intervenções inoportunas, bem como do "colinho" que dá ao "chefe"!
A barulheira foi infernal.
Mas que respeito existe pelos cidadãos da Guarda? NENHUM!
Se a procissão vai a todas as ruas onde vivem(??) os candidatos "Pela Guarda" imagine-se a folia que por aqui anda com prejuízo óbvio para os cidadãos que querem descansar.
Um novo S. João e as respetivas marchinhas!
Só faltou mesmo mais um prémio de corridas à volta da capoeira, mas tinha que haver prémios bem "chorudos", caso contrário as raposas não participam!
E lá seguiram, cantando e rindo, para dentro do centro comercial "La Vie". É um dos patrocinadores do porco no espeto?
Crer no que deu para ver não há muito que duvidar.
Depois "caminhada" pela Guarda!
Visita guiada?



Desemprego

Enquanto te distrais com as entrevistas a candidatos a tachos, e mais objetos de trem da cozinha, com pontapés nas canelas, com parasitas, corruptos e corruptores que nunca são caçados, com arruadas e muitos bombos, procissões a todos os santuários nojentos e imundos, a miséria bate à porta de mais 160 trabalhadores.
Nestes casos a escumalha evita escrever "colaboradores". Para suavizar a desgraça chama-lhes "operários". Canalha insolente!
Os portugueses estão a viver melhor, senhor Montenegro?
Só se forem os da elite, pagos com o sangue, suor e lágrimas dos trabalhadores.



"Ainda estamos aqui"?

 Infelizmente o triste cenário pode acontecer...




POR FAVOR, REGRESSEM!

 


"Eu não Sou o Teu Negro"

Um documentário de Raoul Peck, o realizador do aclamado "I Am Not Your Negro - Eu não Sou o Teu Negro", sobre o fotógrafo sul-africano que retratou o Apartheid e o expôs ao resto do mundo.
Vencedor do L'Oeil D'Or - Melhor Documentário no Festival de Cannes.
É preciso lembrar, pois há muita canalha com memória curta!
Não percam!



A repressão

O aparecimento de um mural de Banksy em frente ao prédio judicial mais simbólico do país é mais do que uma intervenção artística.
A sua localização, conteúdo e cobertura praticamente imediata são um episódio revelador do atual clima de tensão legal e política que o Reino Unido está a passar.
Mas não é só no Reino Unido, é por TODA A EUROPA!
O mural representa um juiz que bate num manifestante deitado no chão como denúncia da repressão dos protestos pró-Palestina.
Esta é a liberdade de expressão que a canalha diz defender?
Quadrilha nojenta.
Estamos à beira da ditadura, mas nem se duvide!



Solidários, sempre!

Felizmente ainda há quem proteste e apoie os que sofrem com o genocídio. 
Sim, há genocídio, quadrilha hipócrita!
Roger Waters, músico lendário e membro fundador do Pink Floyd, juntou-se a um grupo de nova-iorquinos fora da sede das Nações Unidas para exigir ações concretas do órgão internacional para acabar com o genocídio dos palestinos EUA/Israel.



Às vezes até lhes foge a boca para a verdade!

Mas são só aparências, não se iludam!
A propósito da proposta das «novas», mais que velhas, leis sobre arrendamentos que um tal Montenegro propõe e a galinha dispõe, a capa de um jornal matutino lembrou-se do estado caótico que acontece em Lisboa, a nível, da habitação, há muitos mais!
Mas o problema não é exclusivo de Lisboa! O caos é nacionalmente. Se não é a falta de habitação, são as condições péssimas de habitabilidade que se vão a verificar.
O problema é nacional e global.
Importa olhar para o país e para os problemas na sua globalidade.



sábado, setembro 27, 2025

És um nojo e quem vos apoia uns imbecis! Vómito.

 

Alguém se pode espantar?

 


Justiceiros ou justiça?

Isto é gente que diz aplicar a justiça, ainda por cima em «nome do povo»?
Mas quem lhes deu tal faculdade?
Estado de direito? Mas que direito?
O das Ordenações Afonsinas?
Continuo a desconsiderar esta gente!
Tenho esse direito com cidadão livre e no pleno gozo dos seus direitos ou também acham que não posso?
"Fazer-te a folha", a um colega.
E a cidadãos comuns?



Os cágados também têm direito a um lugar ao Sol.

Como animais de sangue-frio, dependem de fontes externas de calor, como o sol, para se aquecer e manter o metabolismo ativo.
Ontem no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda!





As eleições autárquicas cá pela Guarda!

Adormece o povo embalado por promessas vãs e sem qualquer possibilidade de concretização.
Os parasitas e a sua «vida boa» é mais que muita!
A cada dia aumentam! Serão votos certos no quadrado da ilusão.
Antes de lembrarmos as promessas de há 4 anos gostaríamos que todo e qualquer partido, coligação concorrente às eleições respondesse com honestidade, se ainda a há, às seguintes perguntas:
- Sabem quantos funcionários tem a Câmara da Guarda? Não falo dos malfadados trabalhadores dos programas ocupacionais (POC) do Instituto do Emprego e Formação Profissional. Sim, a Câmara da Guarda usa e abusa destes trabalhadores! Agora falo dos da folha salarial da câmara!
- Sabem qual é o valor atual da folha salarial da Câmara da Guarda? Serão 3,5 milhões de euros por mês em salários, quase 50 milhões de euros por ano?
Se é que a câmara vos fornece os dados ou se esconde, mais uma vez, na célebre frase asinina, «proteção de dados»!
Em vez de abordarem assuntos de "lana caprina" sem qualquer interesse para os munícipes, falem do que realmente é importante.
Já agora quem ousa publicar os valores dos apoios, as avaliações a associações e federações de parasitas? Todos!
Ontem uma chusma de «novos equipamentos» a passearem-se pelo Parque Urbano do Rio Diz!
Digam-no claramente!



sexta-feira, setembro 26, 2025

Vidros no trilho do parque

Alguém, inadvertidamente ou não, deixou cair um objeto de vidro junto ao iglu do Parque Urbano do Rio Diz.
Há mais de um mês!
Já chamámos a atenção de quem zela pelo parque, aconselhando que se limpasse em condições o espaço por forma a evitar algum ferimento a quem por ali circule, seja criança, adolescente ou adulto.
Tudo continua na mesma, salvo alguns vidros terem sido arrastados para a berma, muito provavelmente por um utente do parque.
Assim continua a degradação acentuada do parque!






E voltamos aos transportes públicos na Guarda...

Já sabemos que não é o presidente da câmara que muda os pneus, que não mete gasóleo, que não anda com o guarda-chuva a ver se chove dentro dos autocarros, etc., etc.
Mas esquece-se de dizer que é o responsável político do que de mal vai a acontecer nos transportes públicos.
Com a abertura do ano letivo os transportes públicos andam com lotação máxima, quiçá mesmo, ter mais lotação do que a permitida.
Não basta dizer que dia após dia, semana após semana, mês após mês o número de utilizadores tem aumentado. Há que ter respeito pelos utilizadores e colocar mais transportes para que os utilizadores não viajem como sardinha em lata.
Exige-se respeito!