sexta-feira, agosto 01, 2014

A hipocrisia dos poderosos acéfalos


ESTE É O VERDADEIRO HOLOCAUSTO DO SÉCULO XXI.
Desde 1946 que a Palestina vai perdendo o seu território, pela invasão dos sionistas de Israel com a complacência dos assassinos americanos e outros cães raivosos.
Israel há 47 anos ocupa Gaza (e a Cisjordânia, e Jerusalém Oriental) ilegalmente, e a bloqueia por terra, ar e mar (nenhum barco se pode aproximar da costa, nenhum avião pode aterrar sem autorização militar israelita) desde 2007, controlando todos os seus acessos (salvo Rafah, no qual tem a colaboração do Egipto).
A retirada militar israelita em 2005 não alterou em nada o estatuto de território ocupado. Em apenas 360 km2 (o tamanho do concelho de Sintra) vivem 1,8 milhões de pessoas, 43% delas menores de 14 anos, 80% dependendo de ajuda humanitária por causa do desemprego, da pobreza extrema. Para a Amnistia Internacional, “a amplitude do bloqueio e as declarações dos responsáveis israelitas sobre os seus objectivos demonstram que esta medida é uma forma de castigo colectivo infligido à população de Gaza, em violação flagrante do Direito Internacional.”
Caíu um muro, o da vergonha mas, já estão a construir outro com os mesmos objectivos. QUE HIPOCRISIA!!
“Temos de os matar – não só os militantes do Hamas, mas toda a população de Gaza!", é a frase mais pronunciada pelos israelitas.
A lengalenga sinistra é a mesma de sempre: “Muita gente foi morta porque o Hamas usa escudos humanos. Os palestinianos não têm respeito pela vida, nós é que temos.” De descrições de inimigos fanatizados e sem apego à vida está a História cheia: os americanos achavam o mesmo dos vietnamitas; era o que os nazis diziam de soviéticos e jugoslavos na II Guerra Mundial...
Ao contrário do que diz a propaganda israelita, “a Amnistia Internacional não encontrou indício algum de que os combatentes do Hamas ou doutros grupos armados tenham utilizado os hospitais ou escolas para se esconder ou para conduzir ataques, e as autoridades israelitas não forneceram provas dessas alegações”. Pelo contrário: “impediram deliberadamente a ajuda humanitária e as equipas de socorro [da Agência das Nações Unidas para os Refugiados e da Cruz Vermelha] de entrar em Gaza, ou obstaculizaram a sua circulação, atacaram veículos, centros de distribuição e pessoal médico.”
De todo o quadro de ilegalidades cometidas por Israel que a União Europeia e os EUA toleram, o bloqueio a Gaza supera tudo. Não há neste planeta, lugar mais parecido a um gueto (o mundo deveria pensar a que é que isto soa...) no qual se fecham, até à exasperação total, quase dois milhões de pessoas.  Os israelitas – e esta coisa a que cinicamente se chama comunidade internacional – comportam-se como se eles fossem todos “terroristas” do Hamas.  Os media (veja-se o Huffington Post, 13.7.2014) mostram moradores das colinas próximas de Gaza sentados em cadeiras de praia a aplaudir o espectáculo dos aviões e drones que bombardeiam Gaza. Trazem pipocas, fumam cachimbos de água – enquanto a poucos quilómetros de distância famílias inteiras ficam soterradas debaixo dos escombros, crianças são levadas em desespero para hospitais bombardeados, onde se operam feridos num corredor...
QUE MUNDO MAIS HIPÓCRITA!
UM VERDADEIRO MUNDO CÃO!
E DIZEM QUE ESTAMOS NO SÉCULO XXI!
ISTO PARECE MAIS IDADE MÉDIA!
TUDO ISTO ME ENOJA.... DESCULPEM VOU ALI VOMITAR!
( Com recurso ao texto de Manuel Loff, no jornal “O Público”).