quinta-feira, março 27, 2008

Começou a «Caça ao Voto»




Ou seja, baixou 1% ao imposto, por motivos de “prudência” e só a partir de 1 de Julho!!!
Prudência, não é?
Pois claro, entendido!!!
“Esta é uma medida prudente e responsável, porque é a redução que podemos fazer face à incerteza que ainda se vive na economia internacional”, explicou Sócrates.
“É também uma medida justa porque estamos em condições de diminuir o esforço que pedimos aos portugueses e esta é a altura para o fazer”, prosseguiu Sócrates.
Apesar da instabilidade dos mercados financeiros não ter um fim à vista, o primeiro-ministro admitiu que “a partir de agora, não é preciso um esforço [dos portugueses] tão acentuado” como se pediu nos últimos anos, não escondendo que o trabalho deve continuar “em prol da disciplina orçamental”.
Força, força senhor primeiro-ministro, pois com cenouras e bolos se enganam os tolos!!!
Começou, cedo, a época dos saldos (eleições).
O ciclo do «alarga» para as eleições e do «aperto» para depois das eleições já começou nos «Armazéns do Grandela» a um cêntimo a panela!!!
Tempos de anúncios públicos, de benesses, para o povinho vão começar.
«Hoje não leva uma, nem duas, nem três panelas................hoje leva uma dúzia, uma maternidade que fechou, um funcionário público que congelou na carreira, uma reforma judiciária, um serviço de atendimento que fechou, uma reforma que só dá para fazer uma refeição de batatas com couratos, um cheque dentista, um computador das novas oportunidades e.............ai!!! meu povo hoje estou um mãos largas e leva ainda ................uma ministra que ninguém quis.
É aproveitar meu povo que amanhã já cá não estou»!!!!!