Como é do conhecimento público, o executivo da Câmara Municipal da Guarda «vendeu» ao Turismo de Portugal o hotel Turismo da cidade.
Um negócio em que o «amigo» Sócrates deu uma «mãozinha» às depauperadas finanças do município.
É do domínio público.
Segundo o «contrato», o Turismo de Portugal comprometia-se a fazer obras no edifício e....a abrir uma escola de hotelaria!!!
CARTA DE INTENÇÕES - só acreditou nela quem quis.
Mais tarde, e já com Sócrates «a banhos» em Paris, ou seja FORA DO POLEIRO, o Turismo de Portugal vai de pagar o negócio à Câmara da Guarda mas diz que escola NÃO!!!
Ou seja, a tão propagandeada escola de hotelaria e as obras no edifício ficam adiadas.....até talvez se degradarem tanto que um dia destes vendem o imóvel por ....um pastel de nata!!!
Agora ficou-se a saber que o Turismo de Portugal vai gastar 415 mil euros num novo portal de promoção turística e respectivo serviço de atendimento, de acordo com a página da contratação pública (www.base.gov.p). Trata-se de um contrato por três anos e três meses e foi feito com a Infoportugal, uma empresa comprada pelo grupo Impresa em 2007.
A entidade liderada por Frederico Costa decide assim, três anos depois do relançamento do portal, proceder a uma renovação da presença na internet. A adjudicação ao grupo liderado por Pinto Balsemão surge após um concurso público que previa uma despesa de mais de 900 mil euros. Na promoção internacional, o Turismo de Portugal vai gastar, em média, um milhão de euros por ano, em campanhas publicitárias feitas pela empresa Nova Expressão.
Ou seja, dinheiro para a instalação da escola de hotelaria e para as obras de recuperação do imóvel NÃO HÁ!!!
Mas para portais na internet concessionados aos amigos do costume ...JÁ HÁ!!!
É A REBALDARIA TOTAL!!!!!
Esta concessão está no relatório do FMI????