quinta-feira, março 01, 2012

O roubo do estacionamento

O executivo camarário apresentou um «novo» regulamento para estacionamento e parques de estacionamento....na cidade da Guarda!!!!
Até aqui, «tudo» pode parecer «normal»...mas....
Não se percebe como se pode vir com um regulamento de estacionamento e dos parques de estacionamento, sem primeiro se estruturar devida e convenientemente o serviço dos transportes públicos.
Não se compreende nem faz qualquer sentido apresentar tal regulamento sem que exista um sistema de transportes públicos que possibilite ao cidadão do concelho poder-se deslocar dentro da cidade, bairros e freguesias com uma mobilidade aceitável.
Exigir que o cidadão tenha que se fazer transportar para a cidade e circular, seja na urbe seja entre bairros, em viatura própria, para quem a possui e, depois, obrigá-lo a pagar uma taxa de estacionamento sem ter alternativa de transporte público é um roubo.
Estruturem o sistema de transportes públicos, possibilitem a que todos os cidadãos com mobilidade ou sem ela se possam fazer deslocar nos transportes públicos e, então sim, encontrem modos expeditos de exigirem o pagamento dos estacionamentos.
Até lá, não havendo alternativas para os cidadãos se deslocarem é um crime agravar mais os já de si depauperados orçamentos familiares.
Exige-se uma rede de transportes públicos dignos e condignos por forma a possibilitarem o seu uso por todos os cidadãos.
Quanto a parques de estacionamento continuamos a defender a sua existência nas principais entradas da cidade e passes intermodais. E, não embarcar no roubo das parcerias público/privadas com a concessão do «jugo» do pagamento ao privado, para mais de 35 anos......ROUBO!!!!
Tudo isto parece-nos que tem a ver com o regulamento que foi aprovado, sob proposta do executivo camarário, ou seja alargar para mais e mais os espaços a pagar para estacionar.
Só quem não «gostou» e pior «achou» que nada tem a ver foi o senhor Vírgilo Bento putativo vereador.
Não gostou da associação e, mais uma vez, revelou a sua total falta de diálogo e princípios democráticos ao não responder, aos que não concordando com a opinião da eminência, se escusa a dialogar.
Já é hábito no senhor.....
QUERO, POSSO E MANDO....o lema do dito cujo, para quem a oposição não lhe merece respeito nenhum.
Já agora senhor vereador, como estamos de transportes escolares???
Pagamentos??? Segurança???
Ou também não vai querer responder....
Só que há deveres, sabia????
E pode continuar a zumbir com quem lhe apetecer, sobre a caça às bruxas!!!
A resposta será sempre a mesma......