quarta-feira, novembro 13, 2024

Chegou ao fim o "choradinho"!

O Orçamento da Câmara Municipal da Guarda para 2025 foi aprovado!
Desconheço o seu conteúdo, por isso não me vou alongar em considerações. No entanto, algumas observações!
O Orçamento da Câmara da Guarda para 2025 foi aprovado com a abstenção dos três vereadores do PSD e o voto contra do vereador do PS!
Tudo devidamente entendido! O tempo dirá tudo sobre a abstenção do PSD.
Não falta muito!
Depois dizer que o Orçamento da Câmara da Guarda para 2025, tem um valor de 76 milhões de euros. Coisa pouca, evidentemente!
Muitos olhos, como sempre, e poucas realizações. Os guardenses já sabem o que a casa gasta.
Para Sérgio Costa, presidente da Câmara, só benefícios quer para as famílias, com menos impostos, equilíbrio financeiro, investimento em infraestruturas, captação de fundos comunitários, o reforço das áreas sociais e a promoção das actividades económicas, sem esquecer a cultura, o património e o desporto.
Um maná para os mesmos de sempre!
E os vereadores do PSD foram na cantiga!
Pelo que foi dito, tudo celebrado no maior segredo em reuniões preparatórias, o PSD apresentou propostas e o executivo apoiado pelo movimento Pela Guarda aceitou-as! Logo abstenção!
O PSD acusa o executivo liderado por Sérgio Costa de não apresentar nada de novo e que 99 por cento das obras que pretende executar já vem do passado, do tempo em que Sérgio Costa era vereador do PSD. Ou seja, o executivo camarário, apoiado pelo Movimento Pela Guarda, segue as linhas programáticas do PSD!
Assim sendo, ficou a saber-se que 1% do orçamento vale a abstenção, caso contrário haveria voto favorável!
Entendido!
E foram felizes para todo o sempre!
A birra e o choradinho acabaram já há biberão!