segunda-feira, novembro 25, 2024

A farra

Anunciadas as "medalhinhas" a distribuir no dia da cidade da Guarda, agora finalmente já lhe chamam dia do concelho, eis que se anuncia um jantar para homenagear o "empresário"!
Um jantar de gala, mais uma, numa quinta!
Todos têm a sua quinta e outros e outras o sábado ou o domingo! Com toda a certeza com a obrigatoriedade dos convidados e "penetras" terem que alugar os fatos de gala numa qualquer loja!
Sem falar nas joias, pechisbeques e muita lata a imitar a prata!
Uma espécie de boda ou será o tradicional alambamento angolano entre empresários e o Município?
Já compraram a antiga sede da Associação Comercial para pagar as dívidas, agora o "casamento" em modo de poligamia na alcova empresarial!
Depois do dia do idoso, depois da abertura do ano letivo e das comezainas e bebedeiras com os professores, depois de todos os festivais de comezainas espalhados pelo pequeno mundo rural, sempre com o presidente como mestre de cerimónias, depois da gala do desporto, em que os atletas mostraram não saber comportarem-se em cerimónias públicas, comendo e bebendo de forma nada educada. Nas casas deles farão o mesmo? Nas estadias nos hotéis, quando em representação clubística, terão o mesmo comportamento deplorável? O desporto dizem ser um meio de virtudes! Ou será que andaram uma semana sem comer? Nada a espantar! Depois os jantares com os funcionários, depois dos milhares de cabazes que estão a ser preparados, após comer e beber à francesa em muitas associações, barracões, e jantares do PG, eis que chega o dia de jantar com os homens dos negócios.
Pois corra o vinho nas gargantas e abram-se os cordões à bolsa! Os contribuintes que paguem que a festa é para durar até madrugada. Adivinham-se muitos discursos e promessas de voto na ida às urnas!
A campanha já começou!
Não se esqueçam das alianças, todas elas!
E as meninas das alianças, debutantes ou não, a viajarem em limusinas desde o NERGA.
Os ajustes directos irão continuar! E a farra durará para sempre.
Na noite da Grande Farra não se esqueçam de contar as pessoas antes do início da festa, é que se as contarem no final já as contam a triplicar ou a quadriplicar!
Exemplos não faltam!