terça-feira, abril 11, 2023

É mais um desgaste das instituições, como diz o outro!

O Ps acha-se o dono dos ovos e manda a seu belo prazer no galinheiro, sendo a raposa mais matreira e assassina que existe.
A TVI, noticiou que Laura Abreu Cravo, mulher do atual ministro das Infraestruturas João Galamba, coordena há um ano o Departamento de Serviços Financeiros no Ministério das Finanças, liderado por Fernando Medina, embora a nomeação nunca tenha sido publicada em Diário da República.
Mas há mais! 
A casta da elite do Ps está, toda ela, bem na vida. 
A dama em apreço é só funcionária da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e está no GPEARI [Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais] ao abrigo de um Acordo de Cedência de Interesse Público, leia-se no interesse vário sempre a «bem da nação deles».
Depois justificam as entradas pelas portas do cavalo e da égua com o elevado profissionalismo e experiência. 
Tretas do costume para calarem o povo.
E que dizer da justificação dada pelo ministério do Medina que a dona Laura Cravo, mulher do ministro Galamba, "não desempenha uma função dirigente na Administração Pública, razão pela qual não houve lugar à sua nomeação [em Diário da República] pelo Diretor-geral do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais" é mais areia para os olhos dos portugueses.
Mas quem foi que falou em desgaste das instituições com a opacidade reinante?
É tudo só fumaça, o povo é sereno, um português suave, iludido por salafrários!