sábado, agosto 20, 2016

Perigos


No «nosso» país cada vez mais se torna difícil circular em estradas, ruas e passeios. Não me refiro só ao mau estado das mesmas! Não me refiro à incompetência de uma concessionária que deixa «presos» numa autoestrada milhares de pessoas sem que se digne a sair do «conforto» dos gabinetes de ar condicionado, pagos e bem pagos pelos utilizadores, para se deslocarem ao local e prestarem TODOS os cuidados que eram e são devidos a quem PAGOU um serviço – de péssima qualidade!
Falo de uns quantos imberbes, que se acham os ases da estrada sem estarem autorizados para o fazerem e, põem em risco a segurança dos outros cidadãos!
QUER CONDUZINDO SEM ESTAREM HABILITADOS, OU JÁ HÁ «NOVAS OPORTUNIDADES» PARA A OBTENÇÃO DA CARTA DE CONDUÇÃO? QUER MESMO HABILITADOS (?) CONDUZIREM SOB O EFEITO DO ÁLCOOL E DE ESTUPEFACIENTES!
É que quando o mal acontece, fogem como covardes, escondem-se atrás da carteira do papá ou do soutien da mãe!
UNS IMBERBES!
E, se por um acaso, são «caçados» logo um juiz cai na esparrela de advogados «batidos» que vendem a alma ao diabo e juram por tudo o que é mais sagrado que o menino ou menina é portadora de um problema do foro mental que não distingue o que é ser um assassino ou um foragido!
O mais ridículo é pedir-se, por petição, o aumento das penas para incendiários e, estes assassinos terem apenas uma «passagem» de dois anos pela prisão, em caso de reincidência, claro...
ONDE ESTÁ A COERÊNCIA?
É A EDUCAÇÃO, ESTÚPIDO!