Já
tive situações em que tive de ligar para a linha «Saúde 24»!
Só
quem nunca o fez é que não sabe do que vou falar!
Desde
logo é-se OBRIGADO a responder a um inquérito de dezenas de perguntas, desde o
nome, morada, filiação, número disto e daquilo, se tem cartão de cidadão, etc,
etc, etc…
Até
que se chegue à razão do telefonema já passaram, sem exagero, uns bons 5 minutos…
Por
fim lá vem a pergunta sacramental: «Do que se queixa?». «Quais são os
sintomas?»! «Qual a idade?»! Tantas e tantas perguntas de
uma inutilidade a toda a prova…
E,
por fim, para acabar por dizer que face à situação descrita e «pela avaliação
que lhe foi feita», «não é motivo para chamar o INEM»!
«Logo
vai ter que telefonar para os bombeiros e pedir uma ambulância, sendo que o
custo será por si suportado»!
VERGONHOSO!
NESTA
ALTURA APETECE-ME ESCAVACAR ESTA PULHICE DE NEGÓCIO!
É
MAIS QUE EVIDENTE QUE TUDO ISTO É UM NEGÓCIO!
Desde
logo, como pode uma funcionária, com o cu sentado numa cadeira, avaliar o quer
que seja?
Da
próxima vez vou exigir que me envie por fax, mail ou o que quiser, uma foto dela
e a respectiva cédula ou carteira profissional ou diploma!
Preferia
que me disse de imediato que o país só tem dinheiro para pagar subvenções e
ordenados de administradores de bancos e que se está nas tintas se uma pessoa
precisa de uma ambulância.