sexta-feira, agosto 19, 2016

Quem tem medo da transparência?



A Comissão de Protecção de Dados tem-se revelado ao longo do processo de discussão de uma proposta governamental sobre a obrigatoriedade dos bancos enviarem para o fisco os saldos das contas bancárias, como um gato escondido com rabo de fora!
Volta-se à discussão da justificação do enriquecimento sem causa aparente.
Alterar-se a lei e promover o enriquecimento ilícito que se refugia na capa do acusador que tem que provar a acusação sem que o acusado tenha que mexer uma única palha é alargar a corrupção e promover os corruptos e corruptores.
Pergunta-se quem tem medo da transparência?
Quem aufere milhões tem que provar a sua proveniência e não ser o acusador a fazê-lo.
Este é o princípio que deve presidir aos regimes democráticos.
Onde estava a dita »Comissão de Protecção de Dados» quando possibilitou aos agiotas o controlo de toda a actividade do cidadão?
Sim, a um qualquer agiota, mal-intencionado, e todos sabemos que eles andam por aí, como moscas, fazer uso dos nossos hábitos alimentares, de educação, portagens, viagens, férias e tudo o mais e … vender a informação a um qualquer vendedor de cabras e cabritos?
Onde estava a »Comissão de Protecção de Dados» quando um qualquer cidadão entrega no emprego, nomeadamente os funcionários públicos, tudo o que lhe é privado, como endereço, correio electrónico, telemóvel, período de férias, etc…
Onde estava a dita «Comissão Protecção de Dados no caso dos governantes que foram protegidos pelo fisco contra a visualização dos seus rendimentos por parte de funcionários?»
NÃO SEJAM HIPÓCRITAS!
Sabemos e conhecemos os vossos reais interesses.
Protegem-se e protegem os covardes que enriquecem à custa do sangue, suor e lágrimas dos cidadãos.
ATAQUEM QUEM DEVEM ATACAR SE QUISEREM!
Já tivemos, em tempos, a problemática do segredo bancário!
QUEM LUCROU COM TODA ESSA HIPOCRISIA DE NÃO PERMITIR A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO?
QUEM PROTEGEU TAL MEDIDA!
Apetece-me perguntar quem tem medo de Virgínia Wolf?
Mas quem pode atribuir a uma tal «Comissão» tamanha capacidade de julgar uns casos e CALAR perante outros bem mais perigosos?
QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM, DE ALGUM LADO LHE VEM!
EXPLIQUE-SE SENHORA COMISSÃO!