segunda-feira, agosto 15, 2016

Também tu?....

Maldonado Gonelha é um soarista que nunca foi homem propriamente de causas, mas de tachos e muitos!
É o tipo de politiqueiro anafado, engravatado que grunhe ao telemóvel!
Repare-se no currículo do Gonelha (disponível, aliás, no site da Fundação Mário Soares)…
António Manuel Maldonado Gonelha nasceu em Lisboa, a 9 de Junho de 1935. Possui o 4.º Ano de Matemáticas Superiores da Faculdade de Ciências.
Foi administrador da Petrogal, administrador da Quimigal, administrador da Covina e presidente do Conselho de Administração da Forum-Atlântico, empresa do Grupo Quimigal.
Pertence aos quadros da EDP ? oriundo da CPE, nela fusionada ? desde 1955, onde foi chefe de serviços, sub-director e director, sendo neste momento assessor do Conselho de Administração.
É neste momento, administrador do Montepio Geral, vice-presidente do Conselho de Administração da Lusitânia? Companhia de Seguros e Lusitânia-Vida, presidente do Conselho de Administração da Leacock e presidente da União das Mutualidades.
Foi presidente da Direcção e da Assembleia da Comissão Portuguesa do Atlântico Norte, é membro do Forum Europeu Alpback, vice-presidente da Assembleia Geral do Movimento Europeu e presidente da Direcção do CEEPS (Centro de Estudos de Economia Pública e Social).
Depois do 25 de Abril de 1974 e durante o período dos Governos Provisórios foi adjunto do Ministro dos Transportes e Comunicações e do Ministro da Indústria; Subsecretário de Estado do Trabalho; Secretário de Estado do Trabalho; Ministro do Trabalho dos I e II Governos Constitucionais e Ministro da Saúde do IX Governo Constitucional. Foi deputado à Assembleia da República de 1976 a 1987 e presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, após as primeiras eleições autárquicas. Chegou a Vice-Presidente da CGD e, já no governo de Sócrates, Teixeira dos Santos nomeou-o para a presidência da Fundação da Caixa Geral de Depósitos, após ter terminado o tempo da mama na porca… Foi ainda director de projecto de eficiência energética nas Estradas de Portugal, que como se sabe é a gestora da rede rodoviária nacional…
Depois de tantos & tantos tachos só mesmo uma subvenção de 2693 euros a JUNTAR a RENDIMENTOS MILIONÁRIOS! 
É FARTAR QUE A ORDEM É RICA!