Depois do «caso» do visionamento das imagens das manifestações por elementos da PSP, eis que surge NOVO caso digno das piores sevícias da PIDE.
A PSP enviou FAX xenófobo a escolas para identificar ciganos com cadastro!!!
Isso mesmo.
A PSP pediu a várias escolas, por carta, a identificação de alunos ciganos com cadastro para “ajudar” numa investigação.
A mesma PSP nega a carta enviada. O habitual.....só faltou mesmo o Macedo, o da casa em Lisboa, mas que pedia ajudas de custo, ter vindo dizer que NADA tinha acontecido.....
A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Almada enviou para algumas escolas, diversas cartas a solicitar a “identificação de alunos de etnia cigana” e e “se algum destes alunos está referenciado pela prática de ilícitos”.
A situação foi denunciada por jornalistas em grupos de Facebook mas foi no Jornal O Crime que teve o maior destaque na passada quinta-feira em manchete na primeira página. Este pedido viola a Constituição da República e o Art.º 13 do Tratado da União Europeia bem como a ética e bom nome desta força policial.
A ÉTICA ÀS URTIGAS!!!!
A carta que pode ser lida neste artigo e também no Jornal O Crime e está à vista de todos. No entanto, o seu envio foi desmentida pela PSP.
Em resposta ao jornal, a PSP informa:
«A PSP agradece o contacto, e sobre o assunto em apreço informa-o que a PSP não divulgou qualquer pedido com os conteúdos em apreço, nem nunca o faria citando raças, etnias, nacionalidades, etc, como aliás é regra da Instituição em qualquer comunicação interna ou externa. É tudo quanto nos cumpre levar ao conhecimento de V. Exa., para os devidos efeitos.
Com os melhores cumprimentos,
Marília P. Santos – chefe do Departamento dos Sistemas e Informações e Comunicações da Direcção Nacional da PSP.»
Com os melhores cumprimentos,
Marília P. Santos – chefe do Departamento dos Sistemas e Informações e Comunicações da Direcção Nacional da PSP.»
O Jornal informa ainda que uma escola incumbiu os directores de turma a fazerem a recolha desses “dados” de famílias ciganas.
Há sempre os lambe-cus de serviço que estão prontos a mostrarem que ainda são piores que os pides.
Na altura eram os «bufos»!!!
Bufos ide cagar para a puta da vossa santa pata!!!!!