terça-feira, outubro 21, 2025

Sarkozy já está na prisão de La Santé!

Não, não está doente!
Foi preso!
É o primeiro ex-chefe de Estado da História de França a ser preso.
Teve sorte!
Nos tempos revolucionários, outros da mesma casta foram à guilhotina!
Quem vos mandou dizer aos franceses que se não tinha pão comessem brioches?
Cada patego ou patega só tem o que merece!
Sarkozy vai(??) cumprir uma pena de cinco anos por financiar a campanha eleitoral do Eliseu de 2007 com fundos do regime líbio de Muammar Kadhafi.
Mas Sarkozy beneficia, e de que maneira, de tratamento VIP!
Até na prisão tendes tratamento diferenciado!
Pois, "la noblesse oblige" e os pobres sofrem!
Sarkozy vai ser colocado numa ala especial da cadeia de La Santé, numa das 15 celas de nove metros quadrados da unidade de confinamento solitário.
Desta forma, o Nicolas Sarkozy vai evitar qualquer contacto com outros reclusos, garantindo a segurança pessoal e impedindo qualquer fotografia não autorizada captada mediante telemóveis.
Até na hora de cumprirem castigos merecem toda a diferenciação.
NOJO!
Já por cá também há tratamento VIP para os sacanas que são apanhados com a boca na botija. Têm uma prisão exclusiva! Até com solários.
Já no nosso amado e estimado Brasil, esse país moldado e formatado à imagem de um reino podre, Portugal, quer o "Bolsas" quer agora o Fernando Collor não foram para a prisão!
Gente "fina" é outra m****!
O Fernando Collor e o "Bolsas" estão com pulseira eletrónica, em casa, com vista para o mar, avaliada em nove milhões de reais, pelo menos a do Collor, com 4 amplos dormitórios, cinco vagas na garagem e a indispensável dependência de empregada doméstica!
Alguém imaginou, e logo no Brasil, que recebeu via Portugal, 5 milhões de africanos escravizados, um ex-presidente preso e sem empregados ou empregadas domésticas?
Quer na monarquia, quer na República os cidadãos são bem discriminados quando se trata de crimes. A tal justiça e condenação para ricos e outra para pobres.
Pobre é um ser a quem a justiça trata como lixo.