Continuem a comentar os pontapés na bola para vos distrair que o país vai afundando!
Em julho parece que houve uma "injeção" de 200 milhões de euros no Serviço Nacional de Saúde para, supostamente, abaterem a dívida a fornecedores.Uma gota no oceano das dívidas!
Conforme a execução orçamental de agosto, também acham que não é credível a opinião dos técnicos, os pagamentos em atraso no Serviço Nacional de Saúde voltaram a disparar para os 616 milhões de euros, esbatendo-se o reforço de julho!
Para escamotear o problema, o Orçamento de Estado para 2026 prevê(??) uma redução da despesa com a compra de bens e serviços de 10%.
Mas esta gente acha que somos todos imbecis?
Quando o presidente da Associação Portuguesa de Importadores e Exportadores de Medicamentos vem dizer, sem quaisquer papas na língua, que o Estado negoceia às cegas os preços dos medicamentos, de forma opaca e secreta, diz tudo sobre o escândalo que vai na saúde. Mais um entre muitos casos de falta de transparência, onde querem fazer esquecer que o dinheiro é dos contribuintes e os medicamentos são um bem essencial, e a transparência seria a única garantia de salvaguardar os direitos dos consumidores.
Muitos e diversos interesses.
