E ontem os VERDADEIROS guardenses ficaram atónitos com a notícia, "O Pavilhão Rainha D. Amélia” no Parque da Saúde, da Guarda, tinha sido alvo de um incêndio.
Pelas 7h 30minutos o incêndio deu-se e destruiu mais um elemento do nosso património. Pouco a pouco, por desleixo, incúria, inépcia vamos a ficar cada vez mais pobres. Sim, nós os que não dizem mal da Guarda, mas sim do muito de mal que fazem à cidade e ao concelho!As autoridades irão investigar as causas de tal atentado ao património? Muitas dúvidas.
Caem prédios! Alguém quis saber?
Não faltarão as lágrimas de crocodilo, como é habitual nestas ocasiões. Os que anunciavam com pompa e circunstância, como o fez o presidente da câmara da Guarda e recentemente reeleito, que tinha 150 mil euros para pagar o projeto de reabilitação do pavilhão Rainha D. Amélia! Cento e cinquenta mil euros dava para o quê? Mas ia mais além! Dizia que a verba estava (??) no Orçamento da câmara, mas não havia nenhuma fatura da Unidade Local de Saúde da Guarda a reclamá-la!
A Unidade Local de Saúde da Guarda, respondia "que gostaria de ver a autarquia da Guarda, com o «mesmo entusiasmo na cooperação e participação» com o Hospital Público, como aquele que demonstra com a Unidade Privada anunciada para a cidade! Brilhante ramalhete de urtigas!
Deixem-se de guerras do alecrim e da manjerona!
Agora, depois do crime cometido, sim, o incêndio é um crime patrimonial, não faltarão as moções, recomendações!
O habitual!
Recordar o edifício e quiçá o descerrar de uma placa, mais uma, o que mais agrada aos hipócritas.
Ficamos mais pobres.
Mas quem se pode espantar face ao que vai a acontecer pela cidade e concelho? Desleixo total por parte de todos os poderes.
Falta de dinheiro? Não! Incompetência e malvadez.
Admirados quando alguém diz que o Hospital da Guarda seria um bom "posto médico" entre Viseu e a Covilhã?
Abram os olhos e pensem no muito de mal que vão a fazer à Guarda!
(foto - Todas as Beiras)
