Ainda a propósito da nomeação do “Gestor de Bairro”, o quinto elemento da lista de candidatos à Câmara pelo movimento "Pela Guarda", que suporta o actual executivo com uma minoria relativa. Importa conhecer um episódio que, por si só, diz tudo da forma de ser, estar e fazer de certos artistas!
O tal nomeado, de nome António César Gonçalves Pereira, quando aluno na escola secundária Afonso de Albuquerque, que nome mais escabroso para uma escola, um governador da Índia, assassino e ladrão, alcançou o lugar de presidente da Associação de Estudantes.Um dia, para mostrar "serviço" vai de colocar uma placa na parede exterior da sala da Associação, para ser bem visível, onde era referido que o espaço tinha sido inaugurado pelo então presidente da câmara, Álvaro Amaro e pela directora da escola, Amélia Fernandes, actual vereadora a tempo inteiro no executivo camarário apoiado pelo movimento "Pela Guarda"!
Ou seja, uma sala que faz parte de um edifício restaurado pelos dinheiros público, pela então "Parque Escolar" de má memória, sem interferência da câmara ou do órgão de gestão da escola, era glorificado e enaltecido por quem nada teve a ver com a construção da sala!
Será preciso dizer mais alguma coisa do verdadeiro interesse do senhor presidente à altura e agora nomeado para "Gestor de Bairro"?
Para lembrar, só para lembrar:
Aquisição de Serviços Gestor do Bairro no âmbito da candidatura ao PRR - Bairro Comercial Digital Guarda - Zona Alta
Entidades adjudicatárias - António César Gonçalves Pereira
Data do contrato - 27-05-2024
Preço contratual - 74.400,00 €
Prazo de execução - 730 dias.
Consta do portal gov.pt.
É só consultar!
Quanto à placa não sabemos e nem queremos saber se por um acaso ainda por lá continua.