quinta-feira, setembro 14, 2023

Miséria

E a corja nomeada pelo "Grande capital" para nos conduzir à falência e à fome continua a fazer das suas. Aumentou as taxas de juro para níveis nunca antes atingidos.
Os idiotas que acreditavam que a vergonhosa Lagarde iria ceder e manteria as taxas de juro podem começar a limpar as mãos e principalmente as mentes criminosas na primeira pocilga que encontrem.
A partir de 20 de Setembro as taxas diretoras do BCE vão aumentar 25 pontos base!
Cuidem-se, pois, os abutres sobrevoam os céus à procura de alimento. E vai haver muito!
Quem acredita na lábia da Lagarde quando faz anunciar que "não deverá voltar a subir as taxas"? Reparem no requinte malévolo da hiena: "NÃO DEVERÁ VOLTAR A SUBIR AS TAXAS".
Na linguagem ranhosa do capital significa isso mesmo, aumentos sucessivos das taxas de juro. A canalha defensora do capital aprendeu que a inflação se combate com o aumento das taxas de juro para arrefecer o consumo e desta forma encher a pança aos agiotas e governos assassinos e ladrões. A canalha ordinária ainda não percebeu que essa fórmula deu resultados noutros tempos. Hodiernamente, os economistas não enfeudados no capital preconizam novas políticas. Mas quem tem as hastes grossas dificilmente muda de opinião.
Fome é o que vai haver. 
Quem consegue sobreviver com ordenados miseráveis e com um custo de vida exorbitante e com juros elevadíssimos? Idiotas.