quinta-feira, setembro 14, 2023

Casa às costas?

Quando ontem ouvi um Kosta, há muitos Kostas no (des)governo de Portugal, a dizer que "Quando éramos pequenos já ouvíamos falar dos professores de casa às costas" fiquei estupefacto.
Não queria acreditar no que tinha acabado de ouvir. 
Ouvi várias vezes julgando eu tratar-se de um qualquer problema da minha audição dada a minha proveta idade.
Tinha ouvido exactamente isso: "Quando éramos pequenos já ouvíamos falar dos professores de casa às costas".
Já ouvi de tudo neste nosso Portugal. 
Políticos e governantes idiotas, nojentos, aldrabões, gatunos, mentecaptos, zotes, abelhudos que mandaram trabalhadores à "merda", que nos insultaram e insultam a cada vez que abrem a cloaca, que nos encharcam de idiotices e de promessas falsas há e houve de tudo.
Agora um Kosta, elevado à categoria de ministro, e logo da educação, num governo "xuxalista" dizer tal coisa é de chamar por todas as nossas figuras que da lei da morte se libertaram e ajudarem-nos perante tal despropósito do governante.
Ouviu dizer quando era miúdo? 
Também ouviu, não deve ter passado da audição pois a inteligência e saber que revela demonstram-no, que houve e há seres escravizados, que houve e há fome no meu país, que há e houve miséria no meu país, que há e houve selvagens gatunos que nos espoliaram de tudo até dos nossos sonhos e que os idiotas dos políticos que houve e há nunca souberam resolver os problemas do país. 
Já nem vou mais longe, mas há cinquenta anos que se continua a ouvir falar de coisas horríveis que azotes e néscios não sabem resolver.
Percebeu? 
Duvido!
Casa às costas? Quando era miúdo falavam-me de caracóis.
Terá a estupidez humana capacidade de percepção? 
Duvida-se.
Segue junto!