País purista a prosear bonito, a versejar tão chique e tão pudico, enquanto a língua portuguesa se vai rindo, galhofeira, comigo - Alexandre O'Neil
quarta-feira, agosto 23, 2023
Morreu um cidadão com 93 anos.
O homem morreu porque esperou 6 horas por uma ambulância. Morreu, muito provavelmente devido a algumas comorbilidades e uma fractura do colo do fémur que em nenhum hospital do Serviço Nacional de Saúde tem resposta cirúrgica em menos de 24-48h. Mas independentemente da causa de morte, miserável é deixá-lo morrer naquelas condições, várias horas, as últimas, sozinho, no meio do caos, sem os serviços médicos que precisava. Não normalizem o que não é normal. Não menosprezem o resto de vida dos mais velhos. Haja dignidade em tudo e muito em especial nos momentos do último suspiro. Sois uns covardes. TODOS. Agora anunciam-se inquéritos para enganarem incautos e calarem consciências. As deles não porque todos sabemos como são sórdidos.
Morreu, muito provavelmente devido a algumas comorbilidades e uma fractura do colo do fémur que em nenhum hospital do Serviço Nacional de Saúde tem resposta cirúrgica em menos de 24-48h.
Mas independentemente da causa de morte, miserável é deixá-lo morrer naquelas condições, várias horas, as últimas, sozinho, no meio do caos, sem os serviços médicos que precisava.
Não normalizem o que não é normal. Não menosprezem o resto de vida dos mais velhos.
Haja dignidade em tudo e muito em especial nos momentos do último suspiro.
Sois uns covardes.
TODOS.
Agora anunciam-se inquéritos para enganarem incautos e calarem consciências. As deles não porque todos sabemos como são sórdidos.