terça-feira, abril 11, 2023

Alavancas para a Guarda

O executivo camarário da Guarda decidiu iniciar aquilo que apelidou de «Conferências da Guarda» e teve como mote promover e debater o território bem como o seu desenvolvimento sob o lema « Alavancas para o desenvolvimento sustentado». 
À iniciativa esteve presente toda a vereação do PG (Pela Guarda um movimento maioritariamente constituído por dissidentes do PSD), o presidente da Assembleia Municipal também pertencente ao PG e deputados do mesmo movimento. 
Dizem que também estiveram presentes deputados de outros partidos. 
Mas espanto dos espantos também marcou presença, e logo na primeira fila ao lado dos vereadores e de destacados membros do PG o eurodeputado pelo PSD, Álvaro Amaro.
O eurodeputado terá tomado assento na primeira fila mas passado algum tempo abandonou o lugar de honra. 
Ter-se-á sentido indisposto? 
As melhoras, como é óbvio.
Resultados e conclusões das tais «alavancas» não as encontrámos em qualquer órgão de comunicação social. 
Ainda devem estar a ser compiladas!
Esperamos que tenha havido muitas e importantes ideias para o concelho. 
Isto dado que na fase final da reunião apareceu a ministra Abrunhosa que com toda a certeza trouxe muitas e variadas novidades e principalmente explicações sobre as portagens na A23 e na A25 que não desceram como o prometido sendo mais um engôdo para a população do concelho e não só.
Ficamos à espera das alavancas.
É que ao falar-se de alavancas lembro-me sempre da frase do filósofo grego Arquimedes, que disse um dia: «Deem-me um apoio para os pés, e moverei a Terra».
Será que o apoio da alavanca existe mesmo para o concelho da Guarda?
Vamos esperar, como sempre!