quinta-feira, março 17, 2022

América - III.

A Ásia vira-se contra mim.
Não tenho a sorte de um chinês.
É melhor contabilizar os meus recursos nacionais.
Os meus recursos nacionais consistem em dois charros de marijuana milhões de genitais uma literatura íntima impublicável que voa a 1000 quilómetros/hora e vinte e cinco mil hospitais psiquiátricos.
Não digo nada sobre as minhas prisões nem sobre os milhões de desfavorecidos que moram nos meus vasos debaixo da luz de quinhentos sóis.
Aboli as casas de passe em França, Tânger é a próxima.
A minha ambição é ser Presidente apesar de católico.
América como posso escrever uma litania sagrada na tua toada ridícula?
Vou continuar como o Henry Ford as minhas estrofes são tão únicas como os automóveis dele ou ainda mais então têm todas sexos diferentes.
América vendo-te estrofes a $2500 cada $500 de entrada para a tua velha estrofe

 Allen Ginsberg - Berkeley, 17 de Janeiro de 1956