sábado, maio 29, 2010

Sacrifícios?

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais nomeou uma jurista de 27 anos para o seu gabinete a ganhar mais do dobro dos juristas que já estão no quadro.
Mafalda Coelho Moreira foi nomeada por Sérgio Vasques no dia 6 de Maio e está a ganhar uma remuneração de 4088 euros por mês, mais IVA.
Segundo o jornal "I", o Ministério das Finanças justificou esta nomeação com a necessidade de “dar resposta atempada ao elevado volume de trabalho”, destacando o percurso profissional da contratada.
Ou seja, mandam apertar o cinto aos portugueses; congelam salários; cortam nos apoios sociais; aumentam impostos; aumentam todos os produtos, incluindo os de primeira necessidade, exclua-se a coca-cola e a pepsi, água suja do capitalismo e, contratam uma dama de 27 anos a ganhar mais do dobro dos juristas do quadro.
Tudo isto se passa no Ministério das Finanças!!
Ora arrota pelintra!!!
Diz-se que a dama tem percurso profissional!!!
Duvida-se. Com 27 anos percurso profissional??? Será que tem algum RVCC que lhe proporcionou a obtenção do curso nas Novas Oportunidades?
Ou será outro caso como o de Rui Pedro Soares.
Bem, para já ficou-se a saber que a dama é nem mais nem menos que sobrinha do presidente da Associação Comercial do Porto, um tal de Rui Moreira, comentador desportivo no canal do governo, comentador político na SIC e, nas horas vagas adepto do FCP  e, segundo o Correio da Manhã, no ano passado auferiu rendimentos pouco acima dos mil euros mensais.
Os juristas do Ministério estão incomodados com esta situação, uma vez que passam a ganhar metade da nova contratada por um período de um ano, "renovável sucessiva e automaticamente por iguais períodos de tempo", segundo consta do despacho de nomeação assinado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Esta nomeação é tudo o que quiserem e evidencia a contradição entre o discurso da contenção salarial para a generalidade dos trabalhadores e as contratações a peso de ouro no Ministério de Teixeira dos Santos, que agora equiparou o salário desta licenciada em Direito pela Universidade Católica do Porto com um master em gestão para juristas, ao rendimento bruto anual correspondente a adjunto de gabinete.
Quem disse que há crise?
Já agora se o motivo foi o curriculum da dama então digo-vos, desde já, que tenho cá em casa uma cadela que até sabe fazer xixi na sanita. E não tem master. E de certeza que faria a «coisa» por muito menos dinheiro. Posso garantir.
Vigarice, só pode!!!
Corrupção?? Quem disse?