quinta-feira, maio 27, 2010

PSP e GNR vão ter aumentos de 1,5%

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou que os agentes da PSP e os militares da GNR vão ter este ano um aumento de 1,5 por cento na remuneração ilíquida.
"Justamente neste ano em que a função pública não tem aumentos e em que há uma redução de salários dos titulares de cargos públicos, existe um aumento para a PSP e a GNR. Estamos a actualizar o suplemento das forças de segurança, que subirá de 14,5 para 20 por cento em três anos, mas este ano já aumenta 1,5 por cento", salientou.
Rui Pereira garantiu ainda que, "ao contrário do que se disse, certamente por engano, não estão congelados nem parados" os concursos de promoção abertos pela PSP.
O ministro recordou também que o subsídio de fardamento aumentou este ano de 60 para 150 euros e que nos próximos quatro anos chegará aos 300 euros.
A estratégia do governo é bem clara.
Quando se anunciam e se vão aplicar medidas de um elevado alcance económico e financeiro na vida dos portugueses.
Quando os portugueses, os que não calam, não pactuam e não vivem das benesses do governo, se revoltam, se manifestam e provavelmente vão estar na luta contra as injustas medidas, nos cortes sociais, nos vencimentos ou seja, em tudo o que é qualidade de vida.
É necessário ter uma FORÇA policial bem paga para repelir e esmagar quaisquer tentativas de revolta social.
É um uso antigo a que os governantes ditadores recorrem quando se sentem ameaçados.
Ficamos à espera que esses mesmos policiais se lembrem que deste lado da barricada estão familiares, amigos e companheiros e acima de tudo portugueses humilhados e ofendidos por um governo déspota que só sabe ajudar os bancários e todos os que fizeram esta crise.
E que quando, se é que haverá um quando, a tempestade passar as vossas condições económicas e de trabalho serão, de novo, piores que as que hoje existem.
Lembrem-se!!!