domingo, março 30, 2008

Abaixo-assinado na Guarda

Mais um grave atentado patrimonial na Guarda.

Segundo informações fidedignas que correm na cidade da Guarda, a única casa de projecto assinado por Raul Lino corre sérios riscos de vir a ser demolida ou de ruir a curto prazo.

Cumpre-nos, pois terçar armas para que tal não aconteça, exigindo da autarquia urgente actuação no sentido da preservação de um imóvel do maior interesse histórico-cultural. E que se aproveite a oportunidade para lançar mão à classificação de outros edifícios do Centro Histórico que constituem o encanto desta cidade altaneira. Convido-a(o), pois, a assinar a petição que gizámos nesse sentido, endereçada ao Sr. Presidente da Câmara.

O abaixo-assinado está aqui.

Cloro em excesso na água da Guarda

O alerta chegou aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) da Guarda, na manhã de segunda-feira, através da Gelgurte - empresa de iogurtes, cujo sistema de controlo de águas detectou níveis anormais de cloro na rede pública do município.
Estranho ser uma empresa a detectar aquilo que devia ser da responsabilidade das Águas do Zêzere e Côa, concessionária da distribuição, em rede, do abastecimento da água ao concelho da Guarda.
Aumentar os custos da água sabem-no fazer. Já aumentaram, só nesta vereação de maioria Ps, três vezes!!!
Zelar pelos interesses dos cidadãos já não lhes interessa, entendidos!!!
Segundo a empresa, a causa terá tido origem numa anomalia registada na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Caldeirão, na tarde de Domingo de Páscoa.
Depois da informação ter chegado ao SMAS encontrou-se como solução descargas de água em mais de uma dezena de bocas de incêndio espalhadas pela cidade.
Ou seja, descarregou-se, inundou-se e desperdiçou-se o «bem necessário»!!!
Descargas!!!! Pois então!!!
E a informação, a tempo e horas ao consumidor/pagante?
E a responsabilidade?
A empresa Águas do Zêzere e Côa (AdZC), empresa multimunicipal de abastecimento, adianta que terá ocorrido «um problema no doseamento do cloro, devido a uma falha no equipamento». Dizem que vai ser elaborada uma análise da situação para se perceber o que, efectivamente, aconteceu.
Depois, vão dar a conhecer a verdadeira razão da «falha»???
Espera-se!!!
A AdZC refere que os teores de cloro, «acima dos habitualmente fornecidos, embora não ponham em causa a potabilidade da água abastecida às populações, originaram diversas reclamações dos consumidores quanto às características organolépticas da água».
Só que, já são «falhas» a mais!!!
A relação custo/serviço já é demasiada elevada para o cidadão.
O gasto em água engarrafada, pelas populações aumentou consideravelmente, bem de ver porquê!!!

sábado, março 29, 2008

Grande nóia!!!! não é?


A Caixa Geral de Aposentações decidiu atribuir a reforma a ................. Marques Mendes.
O grande nóia é um «novo Pensionista»!!!!
Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais.
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.
Isto para não falar nos trabalhadores, que com doenças graves, vêm recusada a reforma, por uma junta médica farsola!!!
Este betinho de grande nóia aí vai com os 2 905 euros vitalícios!!!
Mais um a juntar ao Teixeira Pinto e a tantos outros que vão construindo o seu pecúlio pessoal à custa dos contribuintes.
Triste País que tem uns que são filhos, outros enteados!!!

Especialistas não querem o Hospital da Guarda


Vagas para quatro especialidades médicas no Hospital da Guarda ficaram novamente vazias.
Nenhum médico escolheu a Guarda, no âmbito do concurso nacional, lançado pelo Ministério da Saúde, para vagas em hospitais e centros de saúde carenciados.
No caso do Hospital Sousa Martins, as especialidades médicas em causa incluíam Anestesiologia, Cardiologia, Pediatria e Radiologia, com uma vaga para cada serviço.
Luís Ferreira, director clínico do Sousa Martins, atribui a "culpa" ao facto dos médicos «preferirem celebrar contratos individuais de trabalho com hospitais com estatuto de Entidades Públicas Empresariais (EPE’s) mais perto da sua área de residência ou com os quais tenham mais afinidades».
Será isso senhor director clínico?
Assim sendo, o Hospital da Guarda continuará carenciado naquelas áreas médicas, uma das quais –Radiologia – não tem nenhum especialista ao serviço, porque as vagas abertas nos últimos dois anos nunca foram preenchidas.
De resto, o director clínico afiança que a situação da Cardiologia também «é preocupante». Actualmente, há três médicos, mas apenas dois pertencem aos quadros do Hospital.
A falta de médicos continua a ser «uma área problemática e tem obrigado a um enorme esforço» por parte dos profissionais que exercem no hospital distrital, que se «desdobram em horas extraordinárias e escalas de Urgências, por vezes, 24 sobre 24 horas», refere o responsável.
Aliás, há 70 lugares por preencher no quadro da instituição, com capacidade para 224 médicos, recorda o director clínico.
Quanto a possíveis "estratégias" para atrair médicos, Luís Ferreira continua a defender que «um hospital novo e bem equipado» poderia "dar uma mãozinha" na fixação de mais clínicos na cidade.
Agora sim, senhor director clínico, acertou na muche!!!
O director clínico do Hospital diz alguma verdade quando se refere ao facto de um hospital novo e bem equipado poder ser um factor determinante na fixação de mais clínicos na cidade.
O senhor director acordou da anestesia que os sucessivos governos têm profilaticamente aplicado aos responsáveis políticos da Guarda. E, estes mentem, sistematicamente, às populações do distrito através de caldos de galinha, remendos e mais remendos, para fazer de conta que ainda existe um HOSPITAL DISTRITAL.
Não é com REMENDOS que se pode salvar um HOSPITAL
Se querem, mas se querem de verdade, um hospital que sirva condignamente as populações então aceitem o repto de há mais de 20 anos: HOSPITAL NOVO DE RAIZ PARA A GUARDA.
Até lá, mentiras, aldrabices, foguetórios já se preparam para as eleições de 2009!!!!

sexta-feira, março 28, 2008

Vamos lá às contas - III episódio!!!


O III episódio da saga dos glutões da coisa pública, fala da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários.
Instituição cega, surda e muda.
Nada viu, nada ouviu e nada disse sobre o caso BCP.
Lembram-se?
Pela comichão já «passaram» distintíssimas figuras de proa das galés tugas.
Exemplo, o actual ministro das finanças do protectorado da porcalhota.
A Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVI) tem 163 tachos, a distribuir pelos boys.
A polícia da bolsa (CMVI), deveria ser responsável pela supervisão e regulação dos emitentes, auditores, intermediários financeiros e fundos.
Devia, pois claro que devia!!!
Tem, isso sim, um orçamento para 2008 de 19,8 milhões de euros.
O actual presidente Carlos Tavares, que foi ministro da Economia no Governo de Durão Barroso, teve um rendimento anual de 236,9 mil euros.
Carlos Tavares é nome sobejamente conhecido na banca, já «passou» pleo BPA, BNU, a CGD e a CISF. Conhece bem a praça dos prestamistas!!!!
Para que conste, a informação foi publicada no EXPRESSO, a oito de Março do ano da graça de dois mil e oito.

quinta-feira, março 27, 2008

Criminosos


No jornal da SIC, uma reportagem sobre um pai, que todos dias tem que fazer mais de três km, com dois filhos pequenos, para irem ao Jardim Escola.
Quer faça sol, faz poucas vezes, muita chuva, muito frio e as vezes também neve!!!
Sim, não pertencem à casta privilegiada dos que usam os transportes pagos por todos nós!!!
Usam, tão somente um carrinho de bébé adaptado a transporte para duas crianças!!!
Isto não se passa no Botsuana ou no Burkina Fasso!!!!
Isto é um caso real de um país que dizem pertencer à Europa, onde uma ministra e um primeiro enchem a boca a dizerem que «nenhum aluno ou aluna deixará de ir à escola por falta de condições financeiras»!!!
Isto passa-se em Belmonte, onde a Segurança Social retirou o dinheiro àquele pai para pagar o táxi que transportava as crinças à escola.
É em Belmonte onde a Câmara está mais preocupada nos custos do biodiesel do que nos seus cidadãos.
É em Belmnte onde a Comissão de Protecção de menores não funciona!!!!
É em Portugal, onde um Procurador Geral da República se preocupa, de mais, com um vídeo do que com este CRIME!!!
É que o que nos foi relatado, naquela reportagem, e no sentir das palavras daquele pai é um CRIME que incompetentes e acéfalos estão a prepetrar a duas crianças!!!!
CRIME!!!!!
TENHAM VERGONHA!!!!!!
Impostores!!!
Que o défice vá à ............................... quando as pessoas são tratadas como animais abjectos.

Fialho de Almeida

«Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, e fez o crítico à semelhança do gato. Ao crítico deu ele, como ao gato, a graça ondulosa e o assopro, o ronrom e a garra, a língua espinhosa e a câlinerie. Fê-lo nervoso e ágil, reflectido e preguiçoso; artista até ao requinte, sarcasta até à tortura, e para os amigos bom rapaz, desconfiado para os indiferentes e terrível com agressores e adversários.» [...] Desde que o nosso tempo englobou os homens em três categorias de brutos, o burro, o cão e o gato – isto é, o animal de trabalho, o animal de ataque e o animal de humor e fantasia – porque não escolhermos nós o último? É o que se quadra mais ao nosso tipo, e aquele que melhor nos livrará da escravidão do asno, e das dentadas famintas do cachorro.
Razão porque nos acharás aqui, leitor, miando pouco, arranhando sempre, e não temendo nunca.»

Os Gatos, Fialho de Almeida

Começou a «Caça ao Voto»




Ou seja, baixou 1% ao imposto, por motivos de “prudência” e só a partir de 1 de Julho!!!
Prudência, não é?
Pois claro, entendido!!!
“Esta é uma medida prudente e responsável, porque é a redução que podemos fazer face à incerteza que ainda se vive na economia internacional”, explicou Sócrates.
“É também uma medida justa porque estamos em condições de diminuir o esforço que pedimos aos portugueses e esta é a altura para o fazer”, prosseguiu Sócrates.
Apesar da instabilidade dos mercados financeiros não ter um fim à vista, o primeiro-ministro admitiu que “a partir de agora, não é preciso um esforço [dos portugueses] tão acentuado” como se pediu nos últimos anos, não escondendo que o trabalho deve continuar “em prol da disciplina orçamental”.
Força, força senhor primeiro-ministro, pois com cenouras e bolos se enganam os tolos!!!
Começou, cedo, a época dos saldos (eleições).
O ciclo do «alarga» para as eleições e do «aperto» para depois das eleições já começou nos «Armazéns do Grandela» a um cêntimo a panela!!!
Tempos de anúncios públicos, de benesses, para o povinho vão começar.
«Hoje não leva uma, nem duas, nem três panelas................hoje leva uma dúzia, uma maternidade que fechou, um funcionário público que congelou na carreira, uma reforma judiciária, um serviço de atendimento que fechou, uma reforma que só dá para fazer uma refeição de batatas com couratos, um cheque dentista, um computador das novas oportunidades e.............ai!!! meu povo hoje estou um mãos largas e leva ainda ................uma ministra que ninguém quis.
É aproveitar meu povo que amanhã já cá não estou»!!!!!

quarta-feira, março 26, 2008

Avaliação dos Professores: importação de modelo do... Chile?


Bem a ser verdade esta notícia, fica-se a saber que para além dos maus, péssimos exemplos que estes governantes dão, não sendo «modelos» de nada, são COPIADORES!!!

Desonestamente COPIADORES.

Sem qualquer pejo usam o «copy» e «paste» de documentos de outros.
Chama-se desonestidade intelectual.
Para além disso, é um método próprio de CÁBULAS e de usurpação de uma coisa simples que se chama DIREITOS DE AUTOR.
Sabiam????
Quem tiver dúvidas abra os documentos que se encontram em: http://www.docentemas.cl/documentos.php (CHILE) e, depois, tirem as vossas conclusões.
Comparem os documentos chilenos originais, e os do ME/ML.
A "dúvida metódica" será facilmente desfeita!!!!
Será mesmo possível que a ministra importou os modelos - imagine-se - do Chile?
SERÁ POSSÍVEL ?
Já nada me espanta, mas isto é uma vergonha!
O facto de ser do Chile não significa que seja mau. O problema principal é a descontextualização que o processo sofre. Vale a pena ver mais coisas no endereço referido e perceber as diferenças. Nalguns aspectos encontramos excelentes achegas.
Ir ver, com mente aberta.
Não ficava nada mal aos inteligentes do processo português citarem as fontes.
Isto foi quase um TPC, feito com recurso ao CTRL+C e CTRL+V sem indicação de fontes.
Desonestidade intelectual.
Podia a «equipa» do ME ter feito cópia de um outro qualquer sistema educativo, mas, porquê precisamente o Chileno?
Porquê?
Expliquem!!!
Sejamos claros: alguém que não seja completamente ingénuo (ou intelectualmente desonesto) acredita que a "avaliação" de Lurdes Rodrigues visa aperfeiçoar a formação e o desempenho dos professores e desse modo, melhorar o ensino no nosso país???
Pois é cada vez mais óbvio que não.
O que importa verdadeiramente é dificultar o mais possível a progressão na carreira, atirar para a reforma antecipada os professores com salários mais elevados e ficar apenas com "mão-de-obra" barata.
Deste modo atinge-se o verdadeiro propósito desta pseudo-avaliação de docentes (já expressamente admitido pelo secretário de Estado, Pedreira) : reduzir as despesas públicas com a Educação.
Maquiavélico, não acham?!…
Cada vez mais, CHOVE EM SANTIAGO!!!

Um negócio de milhões com destino certo!!!


Afinal, a Sociedade Central de Farmacêutica Hospitalar "ajudou" a farmácia Praiense de Praia do Ribatejo a ganhar o concurso para a maior farmácia do país, a do Hospital de Santa Maria, que Francisco Louçã denunciara no último debate com o primeiro ministro.

Em declarações ao DN, um dos sócios da megassociedade afirmou: ""Dos seis concursos, vencemos cinco: Hospital de Santa Maria, Faro, Leiria, Penafiel e Coimbra".
No debate parlamentar com o primeiro ministro, realizado na Quarta feira passada, Francisco Louçã ironizou dizendo que "mais facilmente acreditava que o carrinho que assa castanhas na minha rua fizesse uma OPA sobre o Colombo do que a Farmácia Praiense de Praias do Ribatejo ganhasse o concurso para a maior farmácia do país" e comentou para o primeiro ministro "testas de ferro são organizações"...
Afinal segundo divulgou o DN de Sábado existe uma megassociedade que "ajudou" as pequenas farmácias a ganharem concursos.
A Sociedade Central de Farmacêutica Hospitalar tem 30 farmácias em território nacional e "ajudou" pequenos proprietários a concorrer à instalação de farmácias hospitalares.
Segundo declarou ao DN o advogado Carmona e Silva, um dos sócios da Sociedade Central de Farmacêutica Hospitalar, ele próprio, proprietário de quatro farmácias "nenhuma das farmácias do grupo estava na zona dos concursos", por isso "ajudou" pequenas farmácias da zona. Entretanto, todos os concursos que envolveram esta sociedade foram impugnados.
Negociatas rima bem com magnatas, não é?

Um hino à (des)Educação

Do Colombo ao Norte shopping, passando por todos os estabelecimentos que funcionam junto das escolas, por todo este País, com o beneplácito «régio» de Câmaras, Governo civil, Polícias, Comissões de protecções, e tudo mais que dá euros aos milhões!!!

É verdade que nada nasce na escola, mas tudo lá vai parar, muito pela localização ilegal de estabelecimentos de actividade duvidosa que funcionam junto das escolas.

Vamos lá às contas - II episódio!!!


A saga da dinastia dos jobs of boys continua............

Hoje falamos da ANACOM – AUTORIDADE NACIONAL DE COMUNICAÇÕES.
Teve um orçamento de 60,7 milhões de euros em 2007, e emprega 400 pessoas ( TACHOS ).
Dedica-se(?) à supervisão e fiscalização no terreno do sector das comunicações.
É tutelada pelo ministério da obras públicas, do senhor Lino.
O mandato do conselho de administração dura cinco anos, e não é renovável.
O vencimento mensal bruto do Presidente " Amado da Silva ", é de 16.300,00 euros mensais, equivalente ao vice-governador do Banco de Portugal.
Publicado no EXPRESSO de oito de Março do ano da graça de dois mil e oito, para que conste no futuro.
O Governo escolheu para presidir à Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações - um professor universitário, Licenciado em Engenharia Químico-Industrial no Instituto Superior Técnico (1967), com a classificação final de 16 valores e, Doutorado em Economia (1989) pela Universidade Católica Portuguesa.
José Amado da Silva foi substituir Pedro Duarte Neves, que voltou ao Banco de Portugal como administrador.
Antes de a escolha dos órgãos sociais ter sido entregue à Heidrick & Struggles pelo Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o nome de Alberto Souto, ligado ao PS, era referenciado para a presidência.
Mas o ex-edil de Aveiro, que perdeu as últimas eleições autárquicas, acaba por ser «nomeado» vice-presidente, um cargo inexistente anteriormente na Anacom.
A entidade reguladora fica agora com cinco membros no conselho de administração, contra os anteriores três.
Em comunicado, o Ministério das Comunicações explica que com esta nova estrutura organizativa se "fortalece o órgão executivo desta entidade reguladora com competências técnicas e profissionais para lidar com os desafios do futuro nesta área, designadamente coadjuvar o Governo na definição das linhas estratégicas e das políticas gerais do sector das comunicações e da actividade dos operadores e, simultaneamente, de regulação e supervisão do sector e proceder à reestruturação interna de acordo com as orientações do PRACE (Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado)".
Perceberam????
A explicação é tal que se fica tal e qual!!!!
Pois, «arranjou-se» uma solução para mais uns jobs of boys, bem de ver!!!!
Como vogal manteve-se Teresa Maury e entram Eduardo Cardadeiro e Ferrari Careto, o único administrador que já desempenhou funções executivas em operadores.
Maxitel, Sonaecom e Oniway foram as suas passagens, depois de ter estado na Anacom, bem referenciado e credenciado, para pertencer a uma instituição regulaora dos antigos jobs!!! Ultimamente estava na EDP.
Este é tipo «job turbo» vai a todas!!!
Eduardo Cardadeiro é professor universitário e está ligado à regulação.
Amado da Silva foi do conselho fiscal da Optimus.
Que melhor job do que «servir» a «interessada» Optimus na ANACOM?
Belmiro joga bem.
Ligado ao ensino superior, os trabalhos mais conhecidos de Amado da Silva são nas áreas da energia e transportes.
Tem tudo a ver com a ANACOM, não é verdade????
Amado da Silva foi consultor do IPE quando Torres Campos era presidente.
Da equipa de Torres Campos fazia parte Mário Lino, actual ministro das Comunicações.
Entendido???
Na nova administração da Anacom, apenas Teresa Maury (gestão) e Alberto Souto (direito) não são economistas.
Ou seja fica «fortalecido o órgão executivo da ANACOM, como entidade reguladora com competências técnicas e profissionais para lidar com os desafios do futuro».
Então não fica?
Manifestamente, obviamente e abusivamente e já agora com o «mente» de claramente!!!

terça-feira, março 25, 2008

Isto anda tudo ligado!!!


José Sócrates disse que a crise orçamental está ultrapassada
Mais uma do senhor Sócrates..........

Depois, o volume de crédito de cobrança duvidosa das empresas totalizava, em Janeiro, 1646 milhões de euros, tendo aumentado 159 milhões (ou 10,7%) face ao mês anterior.
Junto dos particulares, o malparado subiu 70 milhões de euros naquele mesmo período, ascendendo agora a 2277 milhões.
O valor do malparado registado em Janeiro assinala um agravamento de 159 milhões de euros face a Dezembro e, de acordo com os dados do último "Boletim Estatístico" do Banco de Portugal, a construção é responsável por quase metade desta subida mensal.
Neste sector o malparado subiu, assim, 71 milhões de euros naqueles dois meses (ou 16,98%).
Relativamente aos particulares, os dados denotam uma subida homóloga de 10,6% no total de crédito concedido, que ascendia em Janeiro aos 128,1 mil de euros.
Por outro lado, e segundo o DN, em Portugal existe 1 polícia por cada 227 habitantes e que a média europeia é de 1 agente por 350 pessoas.
Apesar de haver mais polícias por habitante em Portugal que no resto da Europa e apesar das contingências orçamentais, o Governo prepara-se para admitir mais dois mil agentes.
Percebe-se, não é verdade?
Tudo ligado.........bem ligado!!!!

Jornalismo de sarjeta, bem de ver!!!!


No noticiário da tarde, na SIC, foi dito pelo «pivot de serviço» que os portugueses são o povo da Europa que menos se preocupa com a sua saúde oral.
Até aqui nada de novo, já somos últimos em tanta coisa, então nas da saúde porque havíamos de ser diferentes, não é senhor Sócrates?
Ficou-se a saber que «a ajudinha» que o benemérito governo deu às grávidas, crianças e idosos, em cheques dentista, só chegam mesmo para abrir a boca ao estomatologista. O resto, bem o resto do tratamento, vai ficar por conta e risco do paciente!!!
A afirmação foi da estomatologista, entrevistada sobre a saúde oral dos portugueses.
Mas, para além dos dados estatísticos, que indicam que menos de 45% dos cidadãos vão ao dentista uma vez por ano, foram entrevistar alguns idosos duma aldeia do interior do país, inquirindo-os sobre a sua renitência em se deslocarem ao dentista.
A resposta, simples e directa, não se fez esperar: o país era pobre e não tínhamos dinheiro.
Perante isto, o «pivot» remata a peça dizendo que demora muito tempo a mudar as mentalidades.
Que mentalidades senhor «pivot» dito jornalista?
Não percebeu a mensagem dos idosos ou «armou-se» em «inteligente» à imagem da Dona Lurdinhas?
Mudar mentalidades, pois, a começar pelas de alguns «pivots»............

Quem ainda não entendeu?


E com tudo isto a acontecer, o que mais admira(?) é um secretário ......... de estado vir dizer que «é original» a decisão do Procurador Geral da República investigar, os casos de violência nas escolas.
Senhor secretário, original mesmo é a acefalia ter sido promovida. Elevada a lugar tenente, na governação de um País, isso sim original, mas não virgem!!!!

Delatores


A Direcção-Geral de Impostos (DGCI) está a ameaçar os casais recém-casados com coimas, que vão até 2500 euros, se não prestarem as informações solicitadas sobre os serviços do seu casamento no prazo de 15 dias.
A Direcção-Geral de Impostos está a enviar cartas aos casais recém-casados pedindo que estes respondam, ao abrigo do dever de colaboração com a administração fiscal, a um vasto conjunto de informações relacionadas com a realização do seu casamento.
Ou seja, a DGCI está a enviar uma «cartinha» aos nubentes, não a saudá-los pelo acontecimento, mas a enviar um inquérito, onde devem informar o fisco sobre a data do matrimónio, o número de convidados e respectivo valor unitário, descriminado por adulto e crianças, e ainda indicar se na mesma data e no mesmo local houve outro evento.
No mesmo inquérito, os contribuintes recém-casados devem preencher uma tabela com todos os serviços prestados, como iluminação, restaurante, serviço de confecção de refeições, animação, vestido de noiva, florista, fotógrafo, entre outros.
Para cada um dos serviços, o casal deve também indicar o nome do prestador do serviço, a identificação fiscal e morada do mesmo, para além da forma de pagamento.
No caso de algum dos serviços ter sido oferecido, os casais devem indicar o local da aquisição, a identificação da pessoa que ofereceu e, se possível, o valor da oferta.
No inquérito enviado aos noivos, a Direcção-Geral de Impostos solicita aos casais que enviem ao fisco fotocópias de todos os documentos que possuam e que permitam identificar os valores pagos.
Na carta que acompanha o inquérito, as Finanças explicam que a evasão fiscal tem de ser combatida por todos os meios, daí solicitarem a colaboração dos casais(?????).
No entanto, lê-se ainda na carta, caso não o façam no prazo de 15 dias, os noivos são ameaçados com a instauração de um processo de contra-ordenação fiscal punível com uma coima que varia entre os 100 e os 2500 euros.
Segundo o jornal O Público acções deste tipo, da Direcção-geral de Impostos, em nome do combate à fraude e à evasão fiscal, não são inéditas.
Se a «autoridade» quiser vamos ter a mesma actuação em baptizados, aniversários e funerais.
Este governo tem mesmo tiques pidescos, contrários à Constituição da República e a um ESTADO DEMOCRÁTICO.
Trata-se de uma onomatopeia designativa de um estado de insegurança, cumulativa com o ranger de dentes característico de certos estados patológicos que caracterizam a transumância do gado, por alturas do equinócio de Março.
Delatores é o que «eles» querem!!!!

segunda-feira, março 24, 2008

Maus exemplos

Falou-se e fala-se das agressões nas instituições, sim, não é só nas escolas!!!

E esta???
Será que vai haver vídeo?
Publicitado e
tudo nos vários sítios?
Que diz a tudo isto o putativo presidente da «casa»
onde o infausto acontecimento ocorreu?
Cala-se?
Inquéritos, comissões e
mais comichões não vão faltar.


Pois é, depois admiram-se dos exemplos .......... MAUS EXEMPLOS a
serem copiados!!!!
Um cena de luta que só se imaginava lá pela Ásia.

Afinal, vivemos mesmo numa aldeia ........... onde nem o Sumo faltou
à «diversão»!!!!

Burocracia?


A alteração das regras de contratualização dos apoios comunitários, decidida pelo Governo português, está a ameaçar a concretização dos projectos estruturantes há muito desejados pelos municípios para a região do Douro e vale do Côa.

Ou seja, por razões de natureza burocrática empreendimentos tais como a reactivação do troço nordeste da linha ferroviária do Douro, a requalificação do cais fluvial de Barca d'Alva ou a introdução de uma marca de promoção turística da região, com a correspondente sinalética, correm o risco de não sair do papel, porque foram elaboradas segundo as regras do anterior Quadro Comunitário de Apoio (QCA III), que reconhecia os territórios pelas suas identidades e afinidades culturais.

O estudo, que ficou concluído em Dezembro, define o turismo como a aposta estratégica de uma das regiões mais deprimidas e envelhecidas da Europa (com um índice de envelhecimento superior a 232%), elenca a necessidade de investimentos em projectos estruturantes e defende um novo modelo de governação com a criação de uma agência de marketing territorial, que agilize procedimentos e mobilize parceiros público-privados para os projectos.

Mais uma vez, o interior a ser penalizado pela burocracia de um poder central e bacoco!!!

Ou será que os vários «poderes» ainda não perceberam que encarar as necessidades e lógicas de desenvolvimento sustentável do interior nos moldes em que foram e têm sido perspectivadas, guiadas por critérios que já abriram falência, designadamente as lógicas de desenvolvimento materialista e economista, assente em lógicas do lucro e no consumo, em vez de se atenderem às necessidades e valores essenciais à qualidade de vida das populações e comunidades locias, é voltar às receitas já gastas e que só beneficiam caprichos, lógicas eleitoralistas nacionais e autárquicas e auguram repetidas oportunidades perdidas.
Difícil de perceber!!!!!

sábado, março 22, 2008

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.


As vassalagens a Sócrates continuam a dizer tudo sobre a política que o primeiro ministro tem vindo a seguir.
Mesuras na conveniência directa dos interesses.
Primeiro foi Freitas do Amaral, depois José Miguel Júdice e Maria José Nogueira Pinto.
Agora chegou a vez de Proença de Carvalho prestar vassalagem a José Sócrates.

Bem me dizia a minha avó, diz-me com quem andas...............

O Negócio sempre foi a sua missão


  • Salesianos vão fazer uma urbanização de 5 milhões de euros perto do novo aeroporto!!!

  • Diocese de Braga gere uma cadeia de hotéis e um spa com jacuzi e solário!!!

  • Fátima, teve num ano, um lucro de 3,9 milhões em acções e aplicações financeiras!!!

  • O anterior cardeal patriarca de Lisboa deixou uma herança de 5 milhões de euros!!!

Assim vai a missão da Igreja Católica Apostólica Romana em Portugal.

Bem-aventurados os pobres (de espírito), deles será o Reino dos Céus............

Amén..............

Uma notícia infectante

Caso de polícia?

Vamos lá às contas - I episódio!!!


Já no post «Digam ...mas digam mesmo» sugeríamos que os prosaicos escritores que babujam o governo e Sócrates, publicassem à cabeça ou em rodapé a «sua» classe de interesses, ou seja, os cargos que ocupam em empresas públicas ou aparentadas, os familiares que têm no governo, assessorias ministeriais, etc, etc, etc. .
Assim, nós damos uma ajuda.
Como gostamos de tudo bem claro aqui ficam alguns TACHOS DA CÁFILA MALTESA.
Vamos dar a conhecer os «míseros» ordenados dos «senhores do poder» e a constituição das administrações das entidades «reguladoras» das vacarias leiteiras.
ERSE – ENTIDADE REGULADORA DOS SERVIÇOS ENERGÉTICOS
Tutelada pelo Ministério da Economia, senhor Pinho, tem 63 colaboradores ( TACHOS ).
O orçamento de 2008, é de 8,1 milhões de euros, e o Conselho de Administração é nomeado por um período de cinco anos, renovável uma vez.
Tal como acontece noutras casas de pasto, o salário mensal do Presidente da Erse, que é o «ilustre» " Vitor Santos", é de 16.300,00 euros mensais.
Esta informação foi publicada no EXPRESSO em oito de Março do ano da graça de dois mil e oito.
Que conste para futura consulta!!!
Ordenado de pouca monta, na verdade!!!
Mas, vamos às «formas» porque os «conteúdos» importam pouco, para o caso........
O Governo nomeou Vítor Santos, ex-secretário de Estado, de um Governo de António Guterres, para presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE ). [Ler aqui]
A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ministros, para que conste.
Foi também nomeado José Braz, ex-secretário de Estado do Tesouro de Cavaco Silva, para vogal do Conselho de Administração daquela entidade de supervisão.
Um lugar para o Governo outro para o Cavaco.
O lugar de vogal do conselho foi deixado vago por Vítor Santos, que já fazia parte da administração da ERSE desde Abril de 2007.
O outro nome de que chegou a falar-se para vogal do Conselho de Administração da entidade reguladora, Carvalho Neto, actualmente assessor de Manuel Pinho no Ministério da Economia, não terá chegado a ser formalmente convidado para o cargo, porque Cavaco Silva terá colocado reservas em relação à sua eventual nomeação para o cargo.
Pois, lá saberá a razão, coisas de arcas encoiradas!!!!!
Está assim resolvida a substituição de Jorge Vasconcelos, o homem que ocupou durante 10 anos o cargo de presidente da ERSE, e que acabou por se demitir pouco tempo antes de terminar o seu segundo mandato, por divergências com o Governo.
A intervenção do Governo no aumento das tarifas proposto pela ERSE - da forma como foi feita - foi considerada pelo ex-presidente como o princípio do fim da regulação independente do sector eléctrico português.
Uma demissão polémica, tanto mais que o ministro fez cessar as funções do presidente demissionário na véspera de este ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Economia.
Oportuna substituição, assim já não tem que contradizer o ministro Pinho acerca do custo da energia em Portugal e em Espanha. [Ler aqui]
A chamada «chicotada psicológica»!!!!
Pergunta fatídica: Para que serve uma entidade como a ERSE? Se quiser saber o que a entidade não faz, consulte o portal!!!
Já percebemos para que serve, evidentemente!!!

sexta-feira, março 21, 2008

21 de Março - Dia Mundial da Poesia

O tempo e a vida

Que bom ter o relógio adiantado!...
A gente assim, por saber
Que tem sempre tempo a mais,
Não se rala nem se apressa.
O meu sorriso de troça,
Amigos,
Quando vejo o meu relógio
Com três quartos de hora a mais!...
Tic-tac... Tic-tac...
(Lá pensa ele
Que é já o fim dos meus dias)
Tic-tac...
(Como eu rio, cá p´ra dentro,
De esta coisa divertida:
Ele a julgar que é já o resto
E eu a saber que tenho sempre mais
Três quartos de hora de vida).

Sebastião da Gama, Serra-Mãe

Bullying


O caso da escola secundária Carolina Michäelis já levou a que, mais uma vez, os «entendidos» se tenham pronunciado sobre a «agressão», ou seja sobre o bullying que vai acontecendo nas escolas do nosso País.
Os professores, os alunos e os funcionários das escolas vão sendo alvo, cada vez em maior número, do vandalismo de uns sáfios.
Cada um dos «sábios» intervenientes vai esgrimindo razões, as suas e as que mais convêm à «causa» que se quer defender!!!
Inventem-se argumentos, motivos, explicações tudo o que quiserem.
Alvitrem-se soluções, umas baseadas na Ordem e nas botas cardadas, outras nas hegemonias pedopsiquiatras, nas intentonas encontradas nos gangs dos subúrbios, ou nos prolongamentos da pessoa numa «coisa» dita de telemóvel.
A razão deste, como deste e, como ainda deste caso e de tantos, mas tantos outros, que ficam, para sempre, gravados na memória de um professor(a) e dos alunos, é só esta: A EDUCAÇÃO QUE NÃO SE RECEBE DOS PAIS.
Os pais desresponsabilizam-se dos seus deveres como educadores.
Ou será que alguém duvida que o regulamento daquela, como de tantas outras escolas proíbe o uso dos telemóveis nas salas de aula?
Só que o respeito e o dever de cumprir não fazem parte do léxico de alguma juventude.
Porquê?
Exemplos «superiores» são mais que muitos.
Por questões de segurança, só por essas, publiquem-se as avaliações deste 9.º C «em grande»!!!
Será que a «grandeza» do epíteto tem a ver com a dos saberes?
SABER SER, ESTAR E FAZER ......................... ALGO DE QUE VERDADEIRAMENTE TE ORGULHES!!!

quinta-feira, março 20, 2008

O «Amigo da Verdade»!


Se Paulo Portas seguir o conselho do «mestre de culinária», Marcelo Rebelo de Sousa, vai haver mais um caso para o Garcia Pereira.

Segundo Marcelo, Paulo Portas devia processar a eurodeputada Ana Gomes, por esta ter afirmado no seu blogue, Causa Nossa, que o dirigente do PP goza há muito de impunidade política e criminal, porque gente dentro do PS lhe a administra.

A caldeirada está mesmo «pronta», com todos os condimentos, peixes de toda a espécie desde a solha até à pescada do alto!!!!
Vamos ver se Paulo Portas segue o conselho do "amigo" Marcelo e se Ana Gomes nomeia quem são os seus camaradas de partido que "branqueiam" o líder do CDS/PP.

Será uma Hola! à mexicana com direito a tequila e tudo!!!

Ninguém explica?


Estranho, deveras estranho, o facto do Ministro do Trabalho e Solidariedade Social, José Vieira da Silva, não se ter pronunciado sobre a notícia do semanário O Sol, segundo o qual, «o Governo colabora na acção de Pedroso contra o Estado.
Um documento de Catalina Pestana apareceu misteriosamente nas mãos do advogado de Paulo Pedroso.
Ainda, segundo o jornal, «trata-se de um rascunho pessoal, manuscrito, que foi elaborado em 2006 por Catalina Pestana, para servir de guião a uma reunião com o ministro da Segurança Social.»
Instado pela juíza do processo a explicar como obtivera o documento, o advogado informou que lhe fora dado por Gabriel Basto, então chefe de gabinete do ministro Vieira da Silva.
A juíza mandou extrair certidão para o DIAP de Lisboa averiguar.
A acção em que Paulo Pedroso pede 800 mil euros ao Estado, por alegada prisão ilegal, está a ser julgada desde o dia 7 de Janeiro na 10.ª Vara Cível de Lisboa.
O julgamento decorre à porta fechada, por decisão da juíza Amélia Loupo, que considerou necessário proteger a privacidade de todos os envolvidos.
Pedroso tenta provar que os magistrados que decidiram prendê-lo, em 21 de Maio de 2003, por suspeita de 15 crimes de abuso sexual, erraram «grosseiramente» na apreciação da prova. Indicou cerca de 20 testemunhas, entre as quais, Vieira da Silva, Augusto Santos Silva (ministro dos Assuntos Parlamentares), Ferro Rodrigues (ex-líder do PS) e António Costa (presidente da Câmara de Lisboa).
Será que não vai haver mesmo nenhum esclarecimento?
Por que razão os jornalistas não questionaram o ministro?
Mais uma razão prevista no novo Código, por «motivos óbvios»?

Que justiça?



«O Tribunal de Setúbal condenou José Falcão, dirigente do SOS Racismo, a 20 meses de prisão - com pena suspensa - e mais 4 mil euros de multa, pelo crime de "difamação agravada" de um colectivo de juízes.

Em 2004, José Falcão acusou um colectivo de juízes de Setúbal de adoptar "uma justiça para ricos e brancos e outra para pobres e pretos".
Em causa estava a absolvição total do polícia que em 2002 assassinou à queima-roupa Toni, um jovem do bairro da Bela Vista, em Setúbal.» (Esquerda.net)
O polícia que assassinou o jovem teve uma pena menor do que a de José Falcão.

Conclusão: é mais grave insultar juízes do que matar um preto pobre. Deve ser isto a «ditadura do politicamente correcto» de que fala a Helena Matos.

O Vitalino Canas temporário socialista


Com a devida vénia aqui se transcreve uma crónica de João Paulo Guerra publicada aqui.

«A mão-de-obra barata e sem direitos dos trabalhadores temporários ocupará cerca de um milhão de assalariados em Portugal.
São trabalhadores sem voz, porque a distância entre o trabalho precário e o desemprego é um palmo de terra dominado pelo arbítrio.
Mas há quem entenda que o mal em Portugal é que ainda há pouco trabalho temporário. Aos trabalhadores temporários não lhes bastava o carácter precário, transitório da respectiva relação laboral.
Ainda por cima têm um provedor, contratado pelo patronato e que é porta-voz do partido do Governo, para lhes dizer que a transitoriedade do vínculo laboral pode ser o melhor dos mundos.
O Provedor do Trabalhador Temporário quebrou o carácter confidencioso do cargo que exerce com a maior discrição desde Julho de 2007 para dar uma entrevista ao Diário de Notícias.
E o que diz o provedor?
No essencial que os direitos dos trabalhadores temporários estão basicamente garantidos pelas leis do actual Governo.
Quanto à legislação laboral, o provedor acha-a rígida, pouco liberal em matéria de despedimentos, entenda-se.
O provedor exerce o cargo contratado pela Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE). Com vínculo está ligado à política: é o deputado, e porta-voz do PS, Vitalino Prova Canas.
O que a entrevista prova é que o rótulo “socialista” em Portugal engloba as concepções de vida e de sociedade mais distantes dos ideais de solidariedade que inspiraram as doutrinas sociais.
Um socialista português de hoje pode achar curto em matéria de despedimentos o pacote laboral de Bagão Félix. Como pode não ver qualquer conflito de interesses entre representar o povo e trabalhar para o patronato do trabalho temporário... ».
O Vitalino é mais uma rábula do socialismo à Sócrates!!!!

Mentiroso pela enésima vez


O primeiro dos ministros foi à Assembleia da República anunciar, com mais foguetório, palmas dos mesmos, bancada dos jobs of boys, uma redução de 50% nas taxas moderadoras para todos os que têm mais de 65 anos!!!

Até parecia uma medida interessante!!!
Pois é, mas só que 80% dos cidadãos com mais de 65 anos já não pagam taxas moderadoras!!!!!!
Mais uma propaganda enganosa deste governo!!!
Tenham VERGONHA digam só a verdade!!!

Mentiroso


O governo decidiu há uns tempos, com a pompa e foguetório do costume, baixar em seis por cento o preço dos medicamentos.
Palmas, palmas, ora aí está uma coisa bem feita e tal...
Nem por isso!...
O mesmo governo apressou-se a baixar as comparticipações do Estado no preço a pagar pelos utentes.
Resultado?
Os doentes, pensionistas pobres e utentes em geral, continuam com o mesmo calvário e não foram beneficiados em nada.
O Estado, ou o Governo, que para o Ps são a mesma coisa, ganhou milhões de euros.
Mas, estes senhores governantes da treta acham, mas acham mesmo, que os portugueses são burros?
Ou será mais um discurso demagogo, de sílaba barata, mentirosa, alcoviteira e assaz asinina?
ESTAMOS FARTOS!!!!

quarta-feira, março 19, 2008

Curiosidade


Numa viagem na internet descobri que.............

A Páscoa é sempre o primeiro Domingo depois da primeira lua cheia depois do equinócio de Primavera (20 de Março).

Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.

Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos do que 95 anos!).

A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos).

A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.

Na próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos).

A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.

Achei interessante e aqui fica a partilha de uma descoberta que reportei de curiosa, só isso!!!

Digam .......mas digam mesmo.


Mais uma ..........vírgula!!!


A Resolução da Assembleia da República n.º 10/2008, que anuncia tratar do acompanhamento da situação de pobreza em Portugal, é mais um «caso» de verdadeira publicidade enganosa.
Vá lá ao menos não há eufemismos, está lá com todas as letras a palavra: p-o-b-r-e-z-a!
Nos termos da dita Resolução: «A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, o seguinte:


1 — Assumir a missão específica de observação permanente e acompanhamento da situação da pobreza em Portugal, no âmbito parlamentar».

Note-se a subtileza posicional da vírgula, no âmbito parlamentar!
Pois então ou pensam que «eles» andam a dormir?
Bem atilados, não há dúvida!!!
É que pode o pobre exigir o dito acompanhamento e em especial a observação.
Claro, aqui nem as letras pequeninas foram utilizadas, só a «vírgula» chega e basta para tudo ficar na mesma.

terça-feira, março 18, 2008

Não esqueço, não esqueceremos......NUNCA!!!

Perante tão grande catástrofe, de mentira transformada em guerra, destruição, por uma escória dirigente.
Não me canso de lembrar os seus principais responsáveis: Bush, Blair, Aznar e Durão Barroso.
A invasão do Iraque começou a 19 de Março de 2003.
Em Maio desse ano Bush declarou que a guerra tinha terminado.
A 8 de Junho de 2004 o Conselho de Segurança das Nações Unidas adoptou a resolução 1546, na qual era declarado que "a 30 de Junho de 2004 se porá fim à ocupação"...
Mais uma resolução depois de outra e outra nunca cumprida, mas sofrida pelo povo iraquiano.
Mas, também não esqueço o debate então gerado em Portugal.
Quando muitas vozes mais fervorosas acusavam os opositores da intervenção de anti-americanismo primário.
Será que se aprendeu alguma coisa com o sucedido?
Julgo que sim, mas, como sempre, tenho a certeza que não o suficiente.

“Quero ficar no teu corpo, feito tatuagem…”

Com a devida autorização, aqui fica o artigo do José Soeiro, deputado do Bloco de Esquerda, na Assembleia da República, publicado no Esquerda net.

«O mesmo PS que afirmou que não tinha "de perder tempo a discutir o que correu mal" no seu Governo e que é portanto absolutamente incapaz de olhar de frente para os principais problemas e dificuldades do país, lembrou-se agora de propor a proibição dos piercings e das tatuagens para os menores de 18 anos e a proibição total dos piercings na língua. Extraordinárias as preocupações do Partido do Governo. O que tem a propor aos jovens não é o combate à precariedade, a democratização do ensino, a efectivação do direito à educação sexual, por exemplo. Sobre isso, nada. O que o PS propõe é muito mais relevante: proibir-nos de escolher se queremos ou não fazer um piercing na nossa sobrancelha. Os jovens podem, a partir dos 16 anos, trabalhar e pagar impostos. Temos, a partir dos 16 anos, responsabilidade criminal porque respondemos por aquilo que fazemos e somos condenados se desrespeitamos a lei. Até seríamos obrigados, se o Governo quisesse chamar-nos numa situação excepcional, a ir para a guerra "defender a pátria". Mas o PS acha que não devemos poder decidir sobre o piercing que pomos no nariz ou sobre como queremos decorar o nosso braço. É evidente que faz todo o sentido regulamentar as actividades se elas apresentarem problemas. É essencial garantir, para todas as práticas e serviços, toda a informação aos utentes e aos consumidores, acautelar a sua saúde, assegurar os seus direitos sem contemplações. Tudo isto é válido para piercings e tatuagens, como para o resto. Mas o absurdo daquilo que se conhece da proposta feita pelo PS é a infantilização dos jovens, a tentativa de regulação dos seus comportamentos e escolhas e o aparente embirranço que algumas pessoas terão com os piercings na língua... Há uma coisa que é preciso dizer: eles não decidirão por nós a forma como andamos, como nos vestimos ou como nos comportamos. Se temos responsabilidade para o resto, tenhamos também para escolher como decoramos o nosso corpo. Cada um tem os seus gostos e opções. Eu por mim, continuo a ter um enorme prazer com aqueles momentos em que o olhar se prende no piercing de um umbigo descoberto.»

Falta mesmo o uniforme nas escolas, das fardas, das mangas-de-alpaca, do cabelo cortado à máquina zero, da obrigatoriedade do uso de meias de «vidro», das saias pelos calcanhares, das mulheres não puderem usar calças, da estupidez transformada em lei obrigatória para ser avaliado e progredir na carreira, arranjar o emprego para o sobrinho acéfalo, bruto, mas e sempre subserviente, capacho de cão.

É que o cinto já tem um "S" lembram-se?
"S" de Sócrates, evidente!!!!
Esse bem cravado para apertar consciências, vontades e liberdade de ser e fazer o que cada um quiser do que é verdadeiramente, genuinamente SEU, nenhum embuste.

Canas de Senhorim não desiste

O Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim não desistiu da separação de Nelas, apesar do «golpe» desferido pelo PS e por Jorge Sampaio.
O PS e Jorge Sampaio «juntaram-se» para desferir uma traição às aspirações de décadas do povo de Canas de Senhorim.
Recorde-se que faltam poucos meses para completar os cinco anos do veto, do então Presidente Sampaio, à lei-quadro de criação de novos municípios - que impediu a elevação de Canas a concelho.
PSD e BE tinham apresentado um projecto-lei na Assembleia da República que dava resposta aos anseios do povo de Canas de Senhorim, que viria a ser aprovado em 1 de Julho de 2003, com os votos contra do PS.
Eufórico o povo de Canas comemorou nas ruas a concretização do sonho.
Só que, no último dia do mesmo mês de Julho, Sampaio desfez a alegria dos habitantes de Canas, ao vetar a lei-quadro de criação de novos municípios.
Canas de Senhorim teve tratamento desigual relativamente a Vizela e à Trofa, que estão a comemorar dez anos de elevação a concelho!!!
Razões que faltam explicar como sempre!!!!

segunda-feira, março 17, 2008

Assim se faz um canalha


Com 30 anos de poder, controla, comanda e manda no «seu» reino.
O reino do Jardim!!!
É bobo quando quer pedir, é sargento quando exige é insolente quando lhe tiram o tapete.
Tapete construído com maiorias de zeros que só querem a estradita ou o caminho da levada.
Numa democracia de cobardes que o vão «suportando» para gáudio da companhia dos saltimbancos, acrobatas do poço do inferno.
Que vai protelando no tempo e no espaço os sobas, os dinossauros da confusão eleitoral, que tudo permite, desde mandatos a seguir a mandatos, perdidos na poeirada sebenta, indecorosa, da não limitação dos mandatos, dos poderes públicos ou a publicar.
Uns ficam-se pela lei da vida, outros eternizam-se pelo poder do vil metal, outros, ainda soletram a palavra dita e repetida de transparência com o enxoval de noiva desvirginada, ali mesmo, no altar da jura mas de pura, não!!!
Assim, foi ele próprio cuspindo na sopa que lhe era servida.
Cuspiu e comeu.
Mas não houve coragem para o calar.
Calou e mandou estropiar.
«O Dr. Almeida Santos ou bebeu ou está a ficar senil», «António Guterres, mafioso, aldrabão, fariseu e caloteiro, está tonto e em termos políticos na Idade Média», «Arons de Carvalho fauno da esquerda cabotina», «O sr. Silva de comportamento que deve ser causa de expulsão do partido», «A delinquente Edite Estrela fez mais uma das suas peixeiradas», «Jaime Gama é um Mussolini afinal não há só um tonto no PS há vários», que de José Saramago disse «não ler essas merdas», « O inefável Mário Soares é choné, dada a provecta idade do cavalheiro, resta denominá-lo de aldrabão reincidente e desprezá-lo», «Miguel Sousa Tavares defeca baba e ranho no socialista Público», «A Justiça em Portugal é uma autêntica bandalheira», «Bodega de Constituição, manta incoerente, destrambelhada de regulamentos para tudo», «Comissão Nacional de Eleições, a bufaria, a nova PIDE», «Ministro da República, o cinto da castidade da autonomia», «Oposição regional, eleitorado de cachorro, abutres, bando de canalhas, energúmenos», «Jornalistas do continente, bastardos, para não lhes chamar filhos da puta»!!!
Triste democracia que tudo isto permite, como bênção de fariseus.
A mesma democracia que os sobas espezinham num «estou-me a cagar para Lisboa. Quero que a Assembleia da República se foda».
Pois foi, na sua ingénua complacência bicéfala.

sexta-feira, março 14, 2008

ONDE ENTERRAR SÓCRATES?


Sócrates morreu.
O Conselho de Ministros reuniu de urgência para decidir onde deveria ser enterrado.
Luis Amado sugeriu:- Deve ser enterrado em Vilar de Maçada. Afinal, é a terra natal dele.
Então, Mário Lino que, não se sabe como, entrou na reunião cambaleando, disse com aquela entoação típica dos finais de almoços bem regados:- Em Vilar de Maçada pode ser... Mas em Jerusalém: JAMÉ!...JAMÉ!...
Como estava naquele estado, ninguém lhe prestou atenção.
Teixeira dos Santos, então, disse:
- Acho que deve ser na Covilhã, onde viveu e fez carreira política. E onde assinou aqueles maravilhosos projectos que o firmaram como um dos maiores vultos da Engenharia portuguesa...
Mário Lino, mais uma vez, interveio:- Na Covilhã pode ser... Mas em Jerusalém: JAMÉ! JAMÉ!
Novamente, ninguém lhe deu ouvidos.
Manuel Pinho, finalmente, sugeriu: -Nem em Vilar de Maçada, nem na Covilhã. Deve ser enterrado em Lisboa, pois era o Primeiro-Ministro, aliás, o melhor Primeiro-Ministro que Portugal já teve, desde o tempo desse grande estadista que foi D. Sebastião, e todos os Primeiros-Ministros devem ser enterrados, obviamente, na Capital.
E Mário Lino, novamente:- Em Lisboa pode ser... Mas em Jerusalém: JAMÉ! JAMÉ!
Aqui, todos perderam a paciência com o impertinente:- Ó Lino, pá! Porquê esse medo todo de Sócrates ser enterrado em Jerusalém?
E Mário Lino:- Porque uma vez enterraram lá um tipo e dizem que ele RESSUSCITOU!...

A gaguez

Depois das «Novas Oportunidades», a aldrabice do século ao nível da formação/ensino/aprendizagem, só para esconder a realidade da incompetência, dos números do abandono escolar e da incompetência profissional, eis que a «Oportunidade» segue para o ensino superior.

Atente-se nesta «publicitação» da Universidade do Algarve:



Isto bateu mesmo no fundo da aldrabice e da falta de seriedade dos actos.
Digam claramente às pessoas que as Instituições de ensino superior não têm dinheiro e lancem já, antes que seja tarde, um peditório nacional.
Enganar assim as pessoas chama-se ROUBAR, sabiam????

A asinina da semana



O porta-voz do PS, Vitalino Canas disse, alto e bom som, a propósito dos três anos de governação Sócrates, que: “Quando se fazem balanços é, certamente, para realçar aquilo que se fez bem. E, foram tantas as coisas que fizemos bem, que não temos de perder tempo com o que fizermos mal.”

Que teoria senhor Canas!!!


Numa altura destas da governação nada melhor que um «reforço» positivo, aumenta a auto-estima dos asnos cansados e esgotados.
É que já nem só com cenouras lá vai o burro!!!!
Classificação da sua avaliação de desempenho, porta-voz Canas, só pode mesmo ser Insuficiente!!!!


Cuide-se, na próxima será despedido, com justa Causa!!!!

quarta-feira, março 12, 2008

Balcão de Negócios

A empresa holandesa TramCroNe (TCN) que está «envolvida» no caso do mercado do Bolhão, um atentado ao património cultural da cidade do Porto, é a mesma empresa que parece estar «envolvida» na aquisição/venda de imóveis dos CTT em Coimbra e em Lisboa, é a mesma empresa a quem a câmara da Guarda doou um terreno para construir um centro comercial, área residencial por troca de uma central de camionagem e de um mercado!!!
A TCN encontrou a galinha dos ovos de ouro em Portugal pela mão de provincianos bacocos!!!!!!
Só mesmo um balcão de negócios!!!!

Quem fala assim é mesmo gago!!!

O pólo de Beja da Universidade Moderna aceitou alunos para o 1.º ano, segundo avançou a SIC, contrariando a decisão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior proibindo a Moderna de admitir novos alunos.
O ministro Gago diz que vai investigar!!!!
Investigue senhor ministro, mas não se canse muito.
Que um ministério da tutela desconheça que uma instituição não cumpre decisões governamentais é GRAVE, MUITO GRAVE!!!!
Esta situação da Moderna e de outras independentes «privadas» marcam indubitavelmente a governação do País!!!
Competente e impoluta, digna de um barbeiro convertido em mestre, mas de cerimónias.
O Finuras da rua do Capelão!!!!

Será que vai haver coragem?


O Bastonário quer alterar o estatuto dos advogados, para tornar incompatível o exercício da advocacia com o cargo de deputado.
A confusão vai ser grande!!!!
Muitos dos privilégios dos deputados «advogados» acabariam.
«Quem legisla não pode, ao mesmo tempo, aplicar profissionalmente, nos tribunais, as leis que faz no Parlamento», defende o Bastonário.
Assim, acabaria a permissividade entre escritórios de advogados, advogados-deputados que, ao mesmo tempo, são representantes de clientes privados, a quem as leis beneficiam e facilitadores dos «acessos» aos centros do poder.
Acabaria a «tal vírgula» que beneficiou, e de que maneira, muita canalha da «praça»!!!!
A concretizar-se a incompatibilidade do cargo de deputado com o exercício da advocacia, cerca de 20% dos actuais parlamentares não poderia estar na Assembleia da República.
Ou seja dos 230 deputados, 51 são também advogados e apenas uma minoria tem actividade profissional suspensa.
No conjunto dos seis grupos parlamentares com assento na Assembleia da República, apenas o Bloco de Esquerda e o Partido Ecologista "Os Verdes" não integram deputados que simultaneamente exerçam a advocacia.
Entre os 121 deputados socialistas, 23 são advogados, no PSD são 20 num total de 75, no CDS-PP dos 12 deputados metade exerce a advocacia, no PCP um dos deputados exerce a actividade!!!
Será que o Parlamento vai ter CORAGEM de legislar sobre esta matéria?????
Ao desafio do bastonário, o PS responde, desde já, com um rotundo "não".
"Essa não é uma questão que faça parte do nosso programa", afirmou ao DN Ricardo Rodrigues, vice-presidente da maioria parlamentar socialista e coordenador dos deputados do PS na Comissão de Assuntos Consitucionais.
Tudo dito!!!!!
Recordar, é sempre bom ter memória, que o regime de incompatibilidades dos deputados determina que estes não podem ter negócios com o Estado.
No entanto, se os tiverem por estarem ligados a sociedades de advogados, essa incompatibilidade já não se coloca. Foi esse o parecer da Comissão de Ética, suscitado por uma situação concreta de António Vitorino (PS). O deputado deixou entretanto o Parlamento. É hoje sócio da sociedade de advogados Gonçalves Pereira & Castelo Branco.
Tudo esclarecido!!!!
O barulho vai começar!!!!
Com direito a «pacto judicial» ??????
Logo se vê!!!!
Interesses mais que muitos, bem claro!!!!!

terça-feira, março 11, 2008

Os segredos de manta rota


Um deputado do PP questionou a presença de deputados comunistas e bloquistas na comissão parlamentar de fiscalização dos serviços de informação porque, segundo o «incólume» deputado, poria em risco «segredos» de Estado.

Que «segredos» senhor PP?

O caso dos sobreiros abatidos?
O caso do financiamento do partido?
Ou ainda o caso dos aviões, submarinos, barracudas e outros supositórios?
Ou ainda o caso do Casino Lisboa?
Ou ainda os 61 893 documentos, muitos deles classificados, que o líder do PP fotocopiou antes de abandonar a «pasta» ministerial da Defesa?
Manifestamente, o putativo deputado deveria estar a pensar nestes «segredos», não é verdade?
Só pode!!!!!

Para que serve um deputado?

Cerca de 130 ex-trabalhadores da ENU - Empresa Nacional de Urânio - assistiram incrédulos, no parlamento, ao chumbo por parte do Ps dos projectos de lei do BE, PCP e PSD que previam o acesso a todos os ex-trabalhadores da ENU às pensões de invalidez e a não prescrição do direito de indemnização por doenças profissionais.
O Ps chumbou as propostas!!!!
Chumbou as propostas que pretendiam, apenas alargar a todos os ex-trabalhadores da ENU dos benefícios na idade da reforma, e indemnizar os familiares dos cerca de cem colegas que alegadamente morrem com doenças cancerígenas, por terem estado expostos ao radão.
Recorde-se que só têm direito a indemnizações os trabalhadores que mantinham vínculo profissional com a empresa na altura em que foi extinta.
Para que serve mesmo um deputado?
Saberão os deputados do Ps o que é o radão?
Venham até à Guarda que facilmente descobrirão os malefícios do gás radioactivo, que não tem cor, cheiro ou sabor.
Os decrepitíssimos deputados, que passam o dia sentados, podem ter a certeza que o radão não vos atinge.
Só a acefalia vos faz engordar!!!

Quando a boca foge para a verdade!!!!


A ministra Maria de Lurdes disse, na entrevista à Juditinha, que pior que os professores estavam os restantes funcionários públicos, com o «novo método de avaliação», pois, não lhes era permitida a progressão com «bom» ou «excelente».

Mas, esqueceu-se a putativa ministra de dizer tudo.
Esqueceu-se de dizer, também, que se um funcionário tiver dois «não satisfaz» vai para o desemprego!!!!
Esqueceu-se, ainda de dizer, por exemplo, que para além dessa penalização, os funcionários públicos, das escolas, vão ser «entregues» à rebaixaria, compadrio, «máfia» eleitoralista e tachada das autarquias.

Senhora ministra uma vez na vida a boca fugiu-lhe para a verdade só não disse foi a VERDADE TODA!!!!

segunda-feira, março 10, 2008

Pergunta capciosa


Que fará o Ministério da Educação se todos os departamentos de todas as escolas e agrupamentos do país aprovarem posições como a seguinte?
. Atendendo a que, sem fundamento válido, se fracturou a carreira docente em duas: professores titulares e não titulares;
. Atendendo a que essa fractura se operou com base num processo arbitrário, gerando injustiças inqualificáveis;
. Atendendo a que os parâmetros desse concurso se circunscreveram, aleatória e arbitrariamente, aos últimos sete anos, deitando insanemente para o caixote do lixo carreiras e dedicações de vidas inteiras entregues à profissão;
. Atendendo a que, por via de tão injusto concurso, não se pode admitir, sem ofensa para todos, que seguiram em frente só os melhores, e que ficaram para trás os que eram piores;
. Atendendo a que esse concurso terá repercussões na aplicação do assim chamado modelo de avaliação, já que, em princípio, quem por essa via acedeu a titular será passível de ser nomeado coordenador e, logo, avaliador;
. Atendendo a que, por essa via, pode muito bem acontecer que o avaliador seja menos qualificado que o avaliado;
. Atendendo a que o modelo de avaliação é tecnicamente medíocre;
. Atendendo a que o modelo de avaliação é leviano nos prazos que impõe;
. Atendendo a que o modelo de avaliação contém critérios subjectivos;
. Atendendo a que há divergências jurídicas sérias relativas à legitimidade deste modelo;
. Atendendo a que o Conselho Executivo e os Coordenadores de Departamento foram democraticamente eleitos com base nas funções então definidas para esses órgãos;
. Atendendo a que este processo, a continuar, terá que ser desenvolvido pelos anunciados futuros Conselhos de Escola, Director escolhido por esse Conselho, e pelos Coordenadores nomeados;
. Nós, professores do Departamento de Línguas, da Escola Secundária D. Maria II, em Braga, não reconhecemos legitimidade democrática a nenhum dos órgãos da escola para darem continuidade a um processo que extravasa as funções para as quais foram eleitos;
. Mais consideram que:
. Por uma questão de dignidade e de solidariedade profissional, devem, esses órgãos, suspender, de imediato, toda e qualquer iniciativa relacionada com a avaliação;
. Caso desejem e insistam na aplicação de tão arbitrário modelo, devem assumir a quebra do vínculo democrático e de confiança entre eles próprios e quem os elegeu, tirando daí as consequências moralmente exigidas.

E os outros?

O senhor doutor Vital Moreira continua na senda de tudo dizer para agradar ao «chefe».
É algo que não admira, já assim era no tempo da Clepsidra!!!
Agora escreve que:«Há comentadores que durante anos e anos protestaram contra a "captura" sindical do Ministério da Educação, denunciaram a autogestão escolar, condenaram as progressões automáticas sem avaliação de mérito. Agora que, finalmente, estão em curso reformas para corrigir esses factores do desastre do ensino, afadigam-se em arranjar razões para apoiar a revolta dos professores contra elas, protesto que, a triunfar, deixariam tudo na mesma durante mais uma geração. Vá-se lá entendê-los...».


Entendido senhor doutor!!!
Entendemos todos!!!
Será que se entendeu????
É que não se ouve falar na célebre lei das avaliações, interna e externa, das Universidades e Institutos.
Porque será, senhor Vital????
O gago engasgou de todo com medo dos Adrianos, Moreiras e outros que tais!!!
Ah pois é, as reformas são boas quando são para os outros, quando nos batem à porta....................é que o «caldo» se entorna!!!
Pois é!!!!