terça-feira, dezembro 31, 2024

Política de interesses

Isto é política?
Não!
Isto chama-se populismo de feira! Vendedores da banha da cobra.
Já é conhecido o candidato pelo PSD às eleições autárquicas aqui pela Guarda: Sérgio Costa!
Esse mesmo que "abandonou" o PSD, traindo a família, formando um movimento, o "Pela Guarda" que derrotou sem apelo nem agravo os seus companheiros. Foi eleito presidente da câmara! Seguiram-se insultos, levaram ao pelourinho antigos membros da "família", chicotearam-nos, atiraram-nos à lama, esfregaram na cara dos antigos familiares obras e projectos, acusações de péssimos investimentos e de desbaratarem rios de dinheiro!
O populismo de Sérgio Costa atingiu o zénite da estupidez na política.
E, como tal, a percentagem dos 40% aplaudiu, bajulou-o, vendeu-se e seguiu o pastor.
Montenegro quer a câmara da Guarda. O PSD no concelho, quiçá, no distrito é, como sempre foi, um saco de gatos e agora também com gatas! Confusão total. Candidato sério às autárquicas, no concelho da Guarda, pelo PSD, não há. Montenegro não hesitou um segundo. Sérgio Costa é a solução! Engulam todos os sapos, tirem todos os gatos e gatas do saco que tachos não há se não aceitarem a solução.
E, as visitas a Viseu de Sérgio Costa sucedem-se. Não, não vai ao Palácio do Gelo! Isso é sítio para uns que vivem em Ribamondego. A nova designação de Cabra! Hospeda-se num hotel com grande nome na cidade, também começado por "Monte", longe dos holofotes, com descrição, e reúne-se com o "amigo" "companheiro" Montenegro. Ao que dizem as más línguas com a sempre prestável presença do senhor de "Cabra"! Sem confirmação!
Está desfeita a caixa de Pandora!
E quem vai fazer frente a Sérgio Costa?
Nada nem ninguém! Um vazio.
A putativa candidata pelo PS, a Godinho, ex ministra da Segurança Social do governo de Costa, há muito que já percebeu que o ambiente na Guarda não lhe é favorável. Se no PSD há gatos e gatas no saco, no PS há ratos e ratazanas. A Godinho nem nas Assembleias Municipais marca presença. Esconde-se! Quem acredita na sua candidatura? Seria um total fiasco!
Fico à espera de ver os participantes no movimento do "Pela Guarda" de braço dado, com os "companheiros" do PSD e a marcharem pelas ruas e ruelas a cantarem "Paz, Pão, Povo e Liberdade/Todos sempre unidos/No caminho da verdade" e fazerem o "vê" de vitória!
Que bonito será! E os amuados que se recolham! Como sempre nesta porca política, "glória aos vencedores e humilhação aos vencidos".
Acabou-se o que era doce!
Mais quatro anos de populismo e falência total do concelho. O último que apague a luz!