quarta-feira, setembro 11, 2024

É fartar vilanagem!

E ao fim de 72 horas os portugueses ouviram alguém do governo falar da fuga de Vale dos Judeus!
Uma conferência e uma entrevista dada ao canal público repletas de frases feitas, contradições e muita falta de responsabilidade.
Todos sabemos que o sistema prisional em Portugal está há vários anos em completa degradação. Falta investimento. Mas quem se pode admirar da falta de investimento nos serviços públicos? Os roubos para parasitas e gatunos são mais do que muitos! E a elasticidade do dinheiro não existe! Se a gatunagem tudo rouba, como pode haver investimento nos serviços públicos?
Quando a ministra fala de "irresponsabilidade, desleixo e falta de comando" refere-se, manifestamente, à inércia e inépcia dos poderes bem instalados!
Dizer-se que a cadeia do Vale dos Judeus tem 25 guardas é atirar areia para os olhos dos portugueses.
Os 25 elementos do corpo de guardas dividem-se por turnos, sabe senhora ministra. Dizer-se que há 25 guardas prisionais é mais uma falácia!
Basear a sua teoria, senhora ministra, num relatório elaborado por alguém que está enterrado na lama da fuga é algo que diz tudo da credibilidade do mesmo. Seja honesta e acima de tudo imparcial nas análises.
Todos os anos a Comissão dos Direitos Humanos avalia negativamente o estado caótico dos serviços prisionais em Portugal. Todos os anos, invariavelmente! Seja honesta e sincera!
Só não há mais fugas é pela simples razão de que os guardas prisionais ainda conseguem realizar o seu trabalho apesar de todas as péssimas condições!
Lembrar que não há guardas prisionais como não há professores, médicos, enfermeiros e muitos outros profissionais pela simples razão que o investimento que devia ser feito nesses serviços é desviado para gatunos que apresentam sinais exteriores de riqueza sem terem cabras, mas com muitos cabritos!
Haja sinceridade nas afirmações.
O caso da nova prisão de Lisboa é paradigmático.
O Espaço foi inicialmente vendido para ser construída nova prisão!
Mas nova prisão não há! A velha mantém-se! Com uma agravante, agora os contribuintes pagam renda!
Que interesses imobiliários estão em jogo?
MUITOS!
Um dia se conhecerão!
Os gatunos e parasitas proliferam pelo país! Recebem a cobertura da canalha! Bem na vida!
É fartar vilanagem!