O serviço das consultas de cardiologia bem como dos serviços a exames da especialidade prova de esforço, electrocardiograma e outros era, e continua a ser realizado num exíguo espaço do Hospital Sousa Martins.
Mas muito pior que as exíguas instalações era, e continua a ser, o acesso ao mesmo.
Há vários anos que utentes e profissionais do serviço têm vindo a alertar a Administração da ULS para as condições péssimas de acesso ao serviço.
Pior, muito pior, era a impossibilidade de utentes em cadeira de rodas não terem acesso directo ao serviço e obrigarem-nos a percorrer uma distância considerável para entrarem no serviço.
Mas eis que finalmente quiseram mostrar obra.
Obra vergonhosa!
Quem pode acreditar em «engenheiros», que enxameiam a Administração da ULS, que tiveram a patética ideia de colocar uma rampa que não serve, de modo algum, os utentes com mobilidade reduzida? Um utente em cadeira de rodas continua a não poder utilizar a porta do serviço. Se o quiser fazer tem que pedir a ajuda de alguém que esteja dentro das instalações para abrir as duas portas.
Que melhorias então? NENHUMAS.
Bastava que tivessem consultado um empreiteiro de vão de escada e com toda a certeza teria dado uma outra solução bem mais rentável para quem necessita de utilizar os serviços da cardiologia.
É a contínua e néscia estupidez que reina nos corredores do poder.
Continuem, pois irão ficar com toda a certeza, no anedotário nacional.