quarta-feira, janeiro 25, 2023

Executivo camarário da Guarda - II

- Sérgio Costa, Presidente: «Ainda neste dia, no âmbito da visita aos territórios afetados pelo grande incêndio, que no passado mês de Agosto deflagrou na Serra da Estrela, o Presidente da República marcou presença nos Paços do Concelho onde decorreu a apresentação do início da elaboração do Plano Operacional de Resposta Integrada aos Incêndios Rurais da Serra da Estrela, incluído no Plano de Revitalização do Parque Natural, exigido pelas seis autarquias afetadas.»
E os munícipes à espera que o Presidente da República se fizesse acompanhar dos ministros que prometeram uma Serra da Estrela «nova» e até agora NADA!
Apresentação do início da elaboração do Plano Operacional Resposta Integrada aos Incêndios Rurais da Serra da Estrela, incluído no Plano de Revitalização do Parque Natural, exigido pelas seis autarquias afetadas???
Mas isso é o quê?
Fingir que se faz para que tudo continue na mesma?
Seja honesto e sincero com os munícipes.
Pode adornar a frase com toda a adjectivação que quiser mas isso soa a uma frase oca, vazia e perfunctória.
Isso é uma exigência dos autarcas? 
Mas e as reuniões que tiveram com os vários ministros não serviram já para apresentar esse plano?
Os munícipes exigiam que o presidente da câmara manifestasse a indignação dos guardenses à não aplicação efectiva dos fundos europeus, nomeadamente o PRR e todos os outros.
Mas mais uma vez calou!
Recorrendo ao saber ancestral do nosso povo direi que: «Os visitantes dão sempre prazer, se não quando chegam, pelo menos quando partem.»