sábado, janeiro 28, 2023

E o negócio continua...

Lembrar aos mais incautos que o «bilhete» para assistir ao espectáculo papal custa a módica quantia de 235 euros, no caso de o querer presenciar durante a semana de 1 a 6 de Agosto.
Esta inscrição dá direito a alimentação, alojamento, transportes, seguro e um kit do peregrino.
Mas tal como em certos espectáculos também o do Papa terá descontos!
Quem participa nos eventos no fim de semana, com o Papa paga um valor mais baixo: 125 euros.
Foram também anunciadas outras modalidades para os que pretendam participar na Jornada, com valores que vão dos 50€ aos 255€.
Mas o negócio, em moldes capitalistas vai mais longe.
Tal como no que acontece nos outros espectáculos comerciais e nas campanhas de promoção de vendas se a inscrição fosse feita até 31 de Dezembro haveria lugar a 10% de desconto, e quem o fizer até 15 de Março, terá 5% de desconto.
Melhor e mais completa cópia dos procedimentos capitalistas não podia haver.
Lembrar que existem um total de 20 pacotes diferentes para satisfazer os clientes.
Tudo depende do pacote escolhido que pode incluir a entrada apenas para o fim de semana.
É o negócio, obviamente! 
E nisso a Igreja desde o tempo das indulgências, da Inquisição, do comércio marítimo, da escravatura, das côngruas, das benesses monárquicas e republicanas, dos bancos com capital do Vaticano, da corrupção de núncios e outros signatários de relevo no contexto do clero até aos vendilhões do Templo, que Cristo correu acabando com o negócio, sabe muito bem mercadejar. 
Sem esquecer as célebres «relíquias» que se vendem por esses pátios e adros de igrejas, santuários e demais locais de peregrinação que escapam ao fisco, com saber e mestria.
É fartar!