quarta-feira, janeiro 25, 2023

Cada estrutura sindical luta pelos interesses dos seus associados.

Tudo bem quando se conseguem os resultados obtidos neste acordo.
Mas convém lembrar a todos, CEO da TAP e administradores e bem assim como ao sindicato em questão que há uma dívida de 3,2 mil milhões de euros aos portugueses. 
Dívida essa que TAP já confirmou que não irá devolver. 
Mais, o CFO da companhia já referiu que o modelo de plano de reestruturação da TAP assinado com Bruxelas não prevê a devolução do montante injetado na transportadora, por se tratar de um modelo de conversão de capital.
Brilhante.
Aliás um ex ministro Pedro Nuno Santos disse (lembraste??) "A TAP está a pagar aos portugueses desde o primeiro dia em que foi salva. Em passageiros, nas exportações, nas compras que faz, no apoio que dá ao turismo do país". E acrescentou mais: «A TAP não irá devolver os 3,2 mil milhões de euros de ajudas do governo no âmbito do plano de reestruturação aprovado por Bruxelas, em 2021.»
Lembrar que há milhões de portugueses que estão sem os serviços básicos da saúde, da educação e os aposentados vivem uma tragédia.
Lembrar aos incautos que estamos perante mais um desfalque ao erário público. 
Finalmente a TAP a assumir aquilo que a Comissão Europeia e o Governo de Portugal sabiam e mentiram aos portugueses desde o início. 
Demissão e processo judicial ao ex ministro, ao primeiro ministro e toda a canalha que nos roubou e rouba.
Lesaram mais uma vez o povo português. A juntar aos saques dos agiotas e pagos por todos nós. BPN, BES, BANIF, BPP e tantos outros.
É fartar, vilanagem.
Ser CEO de uma empresa que pode desbaratar todo o dinheiro que lhe apetecer, desde indemnizações milionárias a ricos acordos, a vencimentos super astronómicos e outras benesses que nenhum português algum dia alcançará ao longo da sua penosa vida é um ULTRAJE.
Gostei, particularmente, de darem prémios a trabalhadores sindicalizados. Ou seja, um prémio ao sindicato?
Vão dar banho ao cão, à cadela e ao cágado!