Em Agosto deste ano, há 2 (DOIS) meses irrompia o maior e mais devastador incêndio na Serra da Estrela.
Arderam mais de 20 mil dos 89 mil hectares do Parque Natural da Serra da Estrela.
A choldra governamental reuniu de imediato com os regedores da região.
Anunciou-se, com a pompa do costume de uns acéfalos, que o "Parque Natural da Serra da Estrela vai ficar melhor do que estava".
E disse mais a ministra da presidência, Mariana da Silva: "Nos próximos 15 dias, vamos fazer o levantamento de todos os danos e prejuízos", "Queremos saber como estão os solos, onde é preciso intervir, saber como estão as bacias hidrográficas".
Segundo a ministra, a inventariação iria contar com a participação de vários organismos públicos. Após a conclusão do levantamento, seriam apresentadas "medidas, ao abrigo do Estado de calamidade", que a ministra anunciou e "será decretado pelo Conselho de Ministros", para poder "responder melhor e o mais urgente possível a estes territórios".
COMO NADA SE FEZ A TRAGÉDIA ACONTECE!
A chuva intensa que caiu durante a madrugada arrastou terras e detritos das áreas ardidas da serra da Estrela e causou danos na freguesia de Sameiro, Manteigas, segundo fontes da proteção civil e do município.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, pelas 03:48 foi dado o alerta para um movimento de massa (deslizamento de terras) na localidade de Sameiro, concelho de Manteigas, distrito da Guarda.
O deslizamento de terras “foram para o leito do rio [Zêzere] que ficou alagado”.
Agora um regedor veio fazer uma publicação(??) nas redes sociais, mas esta gente saberá quanto é iletrado o povo no discurso informo? Nojo de gente!
Na publicação, para se esconder das SUAS RESPONSABILIDADES e das de um governo diz ter activado o Plano de Emergência Municipal (a ratificar posteriormente), para poderem ser mobilizados vários meios municipais, da freguesia, bombeiros, sapadores, GNR e, PRINCIPALMENTE, DE CIVIS, que, neste momento, efetuam trabalhos conjuntos de desobstrução de canais, vias e habitações sob a orientação da Proteção Civil”.
Aos civis não lhes basta pagar os impostos para uma corja?
A responsabilidade da segurança de pessoas e bens pertence à choldra, mas como espatifam o dinheiro em festas falta o dinheiro para o IMPORTANTE.
“Os danos são enormes, várias viaturas foram arrastadas pela força da água, há casas e negócios afetados, estradas, iluminação pública, infraestruturas de água e saneamento, equipamentos desportivos e lúdicos, entre outros”, diz o regedor de Manteigas.
Em dois meses nada foi feito!
Só conversa da treta como sempre.
Quem acredita em imbecis e idiotas é tão ou mais do que eles!