segunda-feira, junho 04, 2012

Os palhaços...do costume


António Borges, ex-quadro da Goldman Sachs e ex-director do Fundo Monetário Internacional(FMI) depois de ter sido «arrasado» por Marc Roche, correspondente financeiro do «Le Monde», em Londres, vem agora «limpar-se», através de uma entrevista ao Diário Económico.
Segundo o «incompetente» Borges, nas palavras de Marc Rocch, “Diminuir salários não é uma política, é uma urgência”!!!
URGÊNCIA PARA QUEM?????
PARA ELE, E OUTROS QUE TAIS, NÃO É DE CERTEZA!!!!!
Mas, diz mais o «sir» ....
Diz, por exemplo que «o Estado é mau gestor!!!!!
Claro....e quem são os gestores???? NOMEADOS POR QUEM????
Os «amigos» dos partidos do arco do poder....bloco central.....INCOMPETENTES!!!
Para o «Borges» o exemplo da empresa a privatizar é ....... a TAP!!!
Então pois......mas que belo exemplo para provar a incompetência dos gestores nomeados pelos poderes....e uma privatização que interessa e de que maneira a uns quantos....chineses, japoneses, alemães ou da ........ Patagónia!!!!
Patos é que não somos, ouviste Borges????
Para o ex administrador do FMI o debate não é sobre crescimento, é sobre o modelo.
Senhor Borges, eis a sua visão restrita e apertada da economia....
CRESCIMENTO E MODELO DEVEM ESTAR LIGADOS!!!
Não se pode pensar num, esquecendo o outro...não percebe????...já se entendeu...por isso a incompetência que o outro fala...
E, lá vem o «Borges» com os «chavões» do costume: «Mas para certas pessoas crescimento significa despesa pública, défice público, políticas activas do Estado e é isso que os alemães recusam»......
 «Confesso que estou do lado deles, porque isso já experimentámos e vimos as consequências. Além do mais, não é sequer uma escolha, é completamente impossível para países que não têm financiamento.»
Ora crescimento nunca se fez sem a participação do investimento público....só que a visão «opaca» do «Borges» impede-o de perceber que investimento não quer significar, obrigatoriamente, défice público......esse «chavão» de «economista quixotesco» já cavalgou pelas pradarias....hoje nem as montarias da guarda canadiana a usam.....
E, remata com a fórmula beata da parábola dos falsos «samaritanos» aos «fariseus».......«A austeridade, por um lado, não é opção, é uma coisa que temos que aceitar, porque precisamos de pôr a casa em ordem e, em segundo lugar, não prejudica o crescimento, até pode ajudar.», nova versão de «pobres, sempre os houve????....»!!!!
A inevitabilidade de que tanto gosta esta escumalha!!!
A caridade e a securitária que tratem dos pobres e infelizes.....é a palavra de ordem desta gente.
Tal como a Lagarde, com a qual saíu em conflito, do FMI (eheheheheh!!!),  agora ficou-se a saber que este tal de Borges, ganhou 225 mil € livres de impostos!!!
Tão fácil falar de redução de salários quando se tem a «barriga cheia» e, quando diz respeito aos que ganham uns míseros 500 ou até 1 000 euros!!!!
FANTOCHES!!!!
Só, mas só a título de curiosidade aqui fica parte do percurso do Borges....não foi consultado qualquer relatório das «secretas»!!!!
António Borges é natural do Porto e tem 62 anos. Da sua carreira profissional, fazem parte passagens pelo Citibank, BNP Paribas, Petrogal, Sonae, Cimpor e Vista Alegre. Hoje, é consultor do Governo....para as privatizações, movendo-se com a maior à vontade, em tudo que é «LIVRE TRÂNSITO» de VIP'S!!!!