Já começou o anunciado AUMENTO DA AUSTERIDADE!!!
Não foi preciso esperar muito...este vai doer e
de que maneira......Os estudantes do ensino superior e os pais vão ter de pagar mais e muito mais pelas propinas...
No próximo ano letivo, o valor da propina máxima para as licenciaturas do ensino superior público registará um aumento de 36,9 euros, atingindo os 1036,6 euros.
Desde o ano lectivo 2003/2004, a propina máxima já subiu 21,5%.
No ano letivo 2010/2011, o valor da propina máxima aumentou 12,83 euros, atingindo os 999,71 euros, enquanto em 2012/2013, e segundo avança o Diário Económico, os estudantes e os pais vão pagar mais 36,9 euros, sendo que a propina máxima passa a ser de 1036,6 euros.
ROUBO!!!
O valor da propina mínima, de 630,5 euros, equivalente a 1,3 do salário mínimo nacional em vigor, não deverá sofrer qualquer alteração, já que, segundo as imposições da troika, não será modificado o valor do salário mínimo atribuído aos trabalhadores.
Mas, quantas instituições de ensino superior têm o valor da propina no seu mínimo?? ASININOS!!! Mas, se o problema fosse só a propina já não era pouco...mas há mais e, muito mais, mais grave!!!
No último ano letivo, milhares de estudantes do ensino superior foram obrigados a abandonar os estudos por falta de condições económicas.
Só na universidade do Minho, 500 estudantes cancelaram a sua inscrição.
Falta conhecer os dados das outras instituições.
Ao elevado valor das propinas somam-se, entre outros, os cortes nas bolsas de estudo e o atraso na atribuição das mesmas. Como diz a Leite, tem direito ao ensino quem pagar.....e bem!!!!
E, de seguida com direito a uma viagem para um país qualquer, que pode muito bem ser a...CHINA!!!!
Trabalho escravo!!!!