Alguns jornais noticiaram que algo de muito grave está a acontecer em Portugal.
Ficou-se a saber, pelos jornais, que há fortes suspeitas de:
1 - os magistrados do Ministério Público e o Juiz de Instrução Criminal , que tratam do caso Freeport, estarem sob investigação do SIS;
2 - que o Procurador Geral da República terá dito numa reunião que tinha pedido a Júlio Pereira, do SIS (Serviços de Informação de Segurança - vulgo serviços secretos civis), para investigarem as fugas de informação do caso Freeport.
Até ao momento reina o silêncio, ninguém se pronunciou: ASSUSTADOR!!!
Sabe-se que é preocupante desde logo do ponto de vista democrático; mas, igualmente, se provaria a ilegalidade dos actos e acções mas também se provaria que o «Polvo do PS» estava a usar serviços secretos nacionais para, em violação das suas competências, investigar magistrados, o que sempre seria entendido como manobras do Poder Político para limitar, controlar e constranger o Poder Judicial.
GRAVE. MUITO GRAVE.
Depois, se o Procurador Geral da República pediu ao SIS para investigar fugas de informação a situação é MUITO, MUITO MAIS GRAVE.
Será que o Senhor Procurador Geral da República sabe que o SIS não tem competência para investigar fugas de informação, porque a violação do segredo de justiça é matéria criminal, que cumpre ao Ministério Público, às polícias e aos tribunais investigar?
Esquece-se??
Ou faz por se esquecer como tantas outras matérias de facto?
Ou será que o Senhor Procurador «acha» que as fugas de informação são actos de terrorismo?
De espionagem? De sabotagem? Que põem em causa ou podem alterar ou destruir o Estado de direito constitucionalmente estabelecido?
A ser assim, trata-se, como facilmente se compreenderá, de gente e agentes muito perigosos. Ou será que a perigosidade advém não da fuga em si mas antes do acto per e por si?
Há, no entanto, algo que o Senhor Procurador-Geral da República DEVE a TODOS OS PORTUGUESES: VERDADE.
NÃO PODE FALTAR À VERDADE;
NÃO PODE ESTAR AO SERVIÇO DE QUALQUER SOCIEDADE SECRETA;
NÃO PODE SER O TESTA DE FERRO DE UM QUALQUER PRIMEIRO-MINISTRO;
NÃO PODE VIOLAR AS LEIS DA REPÚBLICA, USANDO FORÇAS, NOMEADAMENTE O SIS PARA OBTER INFORMAÇÕES.
OU SERÁ QUE ALGUNS ESTÃO MESMO ACIMA DA LEI?
Esclareçam TUDO quanto antes, caso contrário vai cheirar mal ...... muito mal, a podre.
A putrefacção dos elos acentua-se.
Cuidado.