sábado, julho 14, 2007

Dívidas da CMG às freguesias


A Câmara da Guarda tinha uma dívida para com as Freguesias do concelho, de mais de três milhões de euros, em Maio do ano passado.

Um documento do Departamento Financeiro, datado de 19 de Maio de 2006, revelava que a dívida era superior a pouco mais de três milhões de euros, menos 400 mil euros que em Dezembro de 2005.
O vice presidente, admitiu não ser ainda possível quantificar o montante global em dívida porque o Gabinete de Apoio às Freguesias, juntamente com o Departamento de Obras Municipais, estão a analisar os acordos celebrados.
«Não haverá cativação de verbas, mas as Juntas terão que recorrer cada vez mais a formas alternativas de financiamento, porque a autarquia vai transferir verbas à medida das suas capacidades financeiras. E para transferir é preciso haver verbas», avisou. De resto, recordou que os serviços têm apoiado as Juntas na procura de outros financiamentos e a fazer candidaturas.
Ou seja, quem quiser realizar obras tem de procurar financiamento pois os cofres da Câmara já há muito que não apoiam as obras nas freguesias.
Só que, enquanto há ainda freguesias sem abastecimento de água e sem saneamento básico, dinheiro para festas e festinhas não falta.
É disto que o meu povo gosta!!!!
Pobres mas alegres, parece ser o lema da autarquia!!!!