terça-feira, maio 11, 2010

A ministra e o Papa

A ministra da Educação esclareceu que o encerramento das escolas públicas nos dias da visita de Bento XVI a Portugal é determinado pelos directores, caso não se verifiquem as condições necessárias ao seu funcionamento.
«Os funcionários públicos têm a possibilidade de não comparecer, uma vez que há tolerância. Uma escola só poderá abrir se o director considerar que tem os docentes e não docentes necessários para assegurar tanto a educação como a segurança dos alunos», afirmou Isabel Alçada.
Isabel Alçada sublinhou que «não é o Ministério que manda fechar as escolas» e admitiu que, «provavelmente», os estabelecimentos de ensino «não vão abrir».
Todas estas afirmações da ministra Alçada contrariam em primeiro lugar as próprias fontes do Ministério da Educação que disseram sempre que, todas as escolas públicas iriam encerrar no dia 13 de Maio, devido à tolerância de ponto concedida pelo Governo por ocasião da visita do Papa Bento XVI; depois, a ministra não sabe, coitada, o que significa o governo decretar tolerância de ponto.
Aprenda senhora ministra Alçada.
Este governo é uma PALHAÇADA!!!
Primeiro decreta tolerância de ponto, depois e face às críticas de um país que não percebeu tal decisão dada a grave crise financeira que vive. Logo, atira com a decisão para os directores, gestores e outros terminados em odores.
Maus cheiros de uma governo que é uma nódoa.