Pois bem, aqui pela Guarda, concelho e não só, houve cartazes e mais cartazes espalhados.
Alguns já desapareceram, digo alguns, pois nem todos.Mas para além da presença das mensagens e das fotos dos candidatos o que mais me indigna e revolta é a existência das estruturas metálicas. Algumas delas despidas o que dão um péssimo aspeto e acima de tudo evidenciam falta de cuidado pelos espaços. Mas disso já estamos habituados.
Não teria havido tempo já suficiente para retirarem as estruturas? Evidente que houve, mas vontade é que parece não existir. Mais um desleixo. O tempo é de preparação de festas, corridas e jantaradas e as estruturas que esperem.
Já agora os serviços camarários que obriguem quem colocou as estruturas a deixarem tudo, mas mesmo tudo como estava. Passeios, jardins, rotundas e tudo mais.
Já agora mais uma recomendação, abstenham-se de me enviar as "boas festas" com a fatura do consumo de água. Escusam de me lembrar que o custo do m3 da água aqui pela Guarda consegue ser mais caro, por exemplo, que em Lisboa. Por obséquio evitem as "Boas Festas". Os guardenses desejariam, tenho a certeza, que houvesse mais responsabilidade camarária em cuidarem dos parques e jardins e também as estradas do Alvendre e do Barracão e outras que tais. Algum do dinheiro gasto nas jantaradas daria, estou certo, para cuidarem do que realmente interessa os munícipes.
Bastaria que houvesse vontade e respeito pelos cidadãos.

