Proposta remetida para a próxima reunião de câmara – A revogação do contrato da empreitada de “Centro Escolar de S. Miguel”, nos termos previstos no artigo 331º do Código dos Contratos Públicos e n.º 1 do artigo 165º do Código do Procedimento Administrativo.”
Estranha-se, ou talvez não, que o vereador do Ps vota-se favoravelmente a revogação da empreitada do Centro Escolar de S. Miguel.
Devia o senhor vereador ter-se informado junto dos seus camaradas de partido as razões pelas quais na célebre Carta Educativa se anunciava um Centro Escolar algures no Mileu, sem localização certa.
Por outro lado o argumento utilizado pelo vereador do Ps de que «a Guarda não tem alunos para as Escolas que já tem, quanto mais agora novas Escolas» é redutor e sem fundamento.
Não se pretende uma escola nova senhor vereador.
O que se pretende é dar condições a uma escola existente que ao longo dos anos se foi deteriorando devido à falta de investimento do poder central bem como à inépcia dos políticos locais.
Por outro lado informe-se da razão da construção de uma escola de pré fabricados na Guarda com um clima agreste. Informe-se e depois fale com conhecimento de causa.
As intrigas entre o executivo anterior e o actual determinam o fim da escola.
Era isso que queria.
Pois bem, assim será.