A chamada «Democracia liberal» é tudo menos democrática.
Nos países onde os MERCADOS, esses poderes ocultos, entenderem que os direitos dos cidadãos devem ser reduzidos ao mínimo; onde o social deve acabar e passar a ser uma espécie de caridadezinha para os pobrezinhos; os restos das mesas dos ricos o alimento de sobrevivência miserabilista dos povos, eis que se substitui o governo saído de umas eleições por uns tecnocratas, mangas de alpaca.
Aquele que o MERCADO exige que governe.
As eleições seriam o caminho a seguir se um governo se demitir...
Agora, quem manda são os mercados...SUBSTITUIRAM-SE ao poder dos povos....o VOTO DO POVO!!!
A ditadura do mercado já aí está....a democracia acabou...pelo menos aquela que permitia que um povo, pelo voto, escolhesse os seus representantes.
A outra bem que tinha razão...digam-no com toda a justiça...
A DEMOCRACIA VOLTARÁ QUANDO ELES QUISEREM.....
Há muitas formas de ditadura, esta é uma delas...foi na Grécia, seguiu-se a Itália ...e quem se segue???
Este domingo, dia 13 de Novembro de 2011, nos vários programas das televisões dos donos da verdade, ficou a prova desta democracia liberal.
Num dos canais a homilia dominical do padre Marcelo.
Um chorrilho de mentiras e de enganos para consumo interno, enganando os incautos sobre a necessidade dos ROUBOS, do fim do contrato social, partindo sempre da premissa, errada, que não há soluções....há sim, senhor prior….só que por aí…lá se vão os VOSSOS privilégios…
A justificação que a assunção dos tecnocratas ao poder, sem que uma qualquer eleição os tivesse legitimado no lugar.....é a única forma de calar os mercados é falaciosa, perniciosa e pior, cria o terror e a tirania.
O Padre Marcelo MENTE, ENGANA quando atribui as culpas a TODOS os partidos, esquecendo-se(??) que os culpados têm rosto.....muitos deles AMIGOS do prior.......
Noutro canal, um pseudo intelectual, que se julga saber tudo e de tudo....um Pacheco, este Pereira, falava de igual modo de como se faz um tirano.
Desde logo, pela apologia de um jogo de computador com um «herói» guerreiro que, mata tudo o que se mova, tiros e sangue que impressione os jovens. Como «ele» Pereira se alegrava pelo facto de ter encontrado numa qualquer catedral de consumo, filas de jovens a comprar o dito HORRÌVEL jogo.
Ficaríamos todos bem mais impressionados se em vez de estarem a comprar um jogo de guerra, estivessem a comprar uma qualquer obra de literatura…mas já deu para entender que aprendizagens estes bacocos querem para a juventude….guerras, a vitória do todo-poderoso, o fazer acreditar na juventude que há invencíveis a quem nada nem ninguém resiste…
PAROLOS…foi assim que os tiranos se criaram e, se alimentam, nos pântanos da imbecilidade.
Este é o papel de um tal PP (Pacheco Pereira) como comunicador de televisão, sabendo que milhões de jovens são influenciáveis por este tipo de comunicação.
Ele, PP, sabe-o bem.
Não se pense que o faz de forma leviana...NADA DISSO!!!
E, aquela de defender a democracia ateniense, como sendo a melhor democracia onde todos podiam opinar e tomar posição sobre a vida da POLIS foi digna de um vígaro de farturas em terceira mão!!!
Acrescentou que afinal não eram todos que tinham esses direitos...as mulheres e os escravos não o tinham.....
Pois é....afinal não era a tal democracia exemplar que quis «aparentemente» fazer crer....
Uns pantomineiros que TUDO lhes serve para a apologia da tal democracia liberal......
A ditadura dos poderosos tem de facto muitas cambiantes, mas todas, TODAS com o mesmo objectivo, tratarem os restantes cidadãos como ESCRAVOS...
Podem mentir, enganar ou maltratar só não nos conseguem CALAR.
NUNCA.
OS TIRANOS e os EUNUCOS que os sustentam viverão efemeramente, depois sucumbirão às mãos do povo!!!
A história acontece como uma tragédia e, repete-se como uma farsa!!!