quinta-feira, agosto 02, 2007

Se a moda pega.....e os cidadãos abrem a pestana!!!


A história passa-se em Albergaria-a-Velha, como poderia acontecer num outro qualquer lugar deste reino da Dinamarca e, conta-se em poucas palavras.

Em 2000, a imobiliária Nova Albergaria fez uma troca de terrenos (onde a piscina foi posteriormente implantada) com um advogado da vila, que cedeu os mesmos à construtora, recebendo em troca 24 apartamentos.
A imobiliária deveria receber uns terrenos no Alto de Assilhó, para edificação de moradias e estabelecimentos de comércio, mas os mesmos não foram legalizados.
A Câmara de Albergaria-a-Velha foi obrigada a pagar mais de 433 mil euros, à Imobiliária Nova Albergaria, na sequência do caso dos terrenos das piscinas.
Os tribunais condenaram a Câmara a pagar uma cláusula penal que, com os juros vencidos, ascendeu àquele valor.
Mas, segundo apurou o JN, alguns munícipes de Albergaria estão dispostos a avançar com uma acção popular contra o presidente da câmara, pedindo a sua condenação de forma a que o autarca devolva, do seu bolso, aos cofres municipais o valor da indemnização de 433 mil euros que foi pago à Imobiliária.
A acção popular é uma acção que corre nos tribunais, proposta por qualquer cidadão para defesa dos interesses da comunidade e do património do Estado.
Se a moda pega!!!!