quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Em tempo de eleições, para que nada lhes falte


Autarquias recebem 415 milhões de euros.

De 79 autarquias que formalizaram a candidatura ao Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas (PRED) do Estado, 69 receberam ontem luz verde por parte da Administração Central, num total de 415 milhões de euros.

Lisboa, Santarém e Guarda, os municípios que fizeram os pedidos de financiamento mais elevados, constam da lista aprovada pelo Governo.
O PRED foi criado em Novembro de 2008 pelo Governo para fazer face à falta de financiamento decorrente da actual crise(??).

O concurso, entretanto aberto, estipulava um financiamento de 1250 milhões de euros, mas o valor global de pedidos atingiu apenas os 485 milhões de euros. Pelo que o Governo deverá arrancar com uma nova vaga de candidaturas
Ontem, o nome dos candidatos elegíveis da primeira fase foi divulgado no site da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) .
A Câmara da Guarda pode agora usufruir de 17.365.060 (40 por cento financiados pelo Estado e 60% com recurso à banca), a uma taxa de juro zero, durante cinco anos (período de carência).
De salientar que as câmaras dos «camaradas socialistas», nomeadamente a da Guarda, foram as que mais beneficiaram com a «ajudinha» de Sócrates.

Em ano de eleições que jeito vai dar para comprar mais e mais votos.
Ou seja, no início da governação Socratina tudo serviu para reduzir custos, agora abrem-se os cordões aos camaradas, para que as vitórias não fujam.
Grandes socialistas liberais.
O «amigo» zézito nas ajudas à confraria da Guarda.