Já todos sabemos que os candidatos ao parlamento europeu, pelos partidos do arco do governo, são promoções de leve 2 e pague 3, ou empurrões para determinados figurantes saírem fora da carruagem, quando começam a incomodar de mais o estado do sítio.
Assim foi e, assim parece ser nas próximas.
Veja-se o caso do PSD/CDS.
Paulo Rangel chefia a quadrilha e, logo a seguir.......eis que aparece o senhor Ruas!!!
Exactamente, o ex dono de Viseu durante anos e anos, e que como não conseguiu nenhum tacho «conveniente» e «apetecível», ei-lo de partida para Bruxelas.
A promoção para o «el dourado», tipo euro milhões, do presidente do congresso do PSD!!! Só que em Bruxelas não consta que queiram rotundas, só se for para rodar carros de bois!!!
Estranha-se, ou talvez não, os lugares subalternos dos pseudo candidatos do partido do Paulo Portas (PP).
Será estratégia? Um candidato do CDS em 4.º lugar, na lista daquela «coisa» com nome de AD, hipoteticamente até pode ser ilegível, traz água ao açude.
A derrota mais que anunciada pode dar ao PP (Paulo Portas) o argumento, sempre arriscado, que a derrota não foi por culpa deles mas do Coelho.
Estratégias que a seu tempo se esclarecerão.
Do que não restam dúvidas é que o PP pode nem eleger nenhum deputado...
E depois.....traulitada no bordel da Paulinha dos Pensos (PP), com o Nuninho a esmiuçar argumentos «beneditinos» com o Santo António do convento.
Já quanto ao Assis apenas dizer que foi a vitória da ala mais «direitista», «conservadora» e «anti esquerda» que triunfou na lista ao parlamento europeu.
Assis e a sua «nova» ordem até se sentirão de bem com os acompanhantes da ala nazista e conservadora de França, Itália e outros países fascistas.
O circo está montado.
Trapezistas, contorcionistas, malabaristas e artistas do espectáculo e de variedades da «pimba» lá estarão para dar música e entretenimento a quem o quiser desfrutar.
Saia uma barrica de ovos moles para a mesa do meio, e um palito, uma azeitona e o jornal de há 30 anos para a mesa daquele senhor das «pancadas»!!!